No ano passado, o filho de Maurício de Sousa, Mauro, revelou a ideia de criar um personagem gay para a ‘Turma da Mônica‘, o que gerou elogios e críticas dos fãs.

No entanto, parece que a ideia ainda não foi aprovada, já que Maurício não deu sinal verde à equipe criativa para seguir em frente com o projeto.

Em entrevista ao Estadão, o cartunista disse que não pretende investir num personagem gay enquanto a sociedade não estiver preparada para aceitar a mudança.



Além disso, ele deixa claro que o personagem teria que ser um adulto, e não uma criança, como na maioria de seus desenhos.

“Teremos que usar personagens adultos vivenciando uma coisa que já esteja sendo aceita normalmente na sociedade. Até lá, não passa de uma ideia. Ainda não criamos esse personagem. Ele não está em gestação, está no pensamento. Acho que nós não estamos prontos. Nós aqui no Estúdio, que fazemos histórias, não observamos ainda uma transformação e uma aceitação geral desse tipo de comportamento que, para mim, é natural, embora muita gente não aceite.”

Mesmo assim, Maurício disse que está esperançoso para dar o próximo passo no desenvolvimento da ideia.

“Fazemos histórias para crianças e não podemos nos adiantar. Mas, do jeito que sinto que os costumes e hábitos estão indo, penso que é uma questão de tempo para termos a tranquilidade de criar personagens LGBT.”

O artista ainda revelou que estuda uma nova forma de transmitir mensagens de representatividade a partir de seus quadrinhos.

“Vou esperar baixar a poeira e vamos caminhar com a Turma da Mônica Jovem. Ou com a Turma da Mônica Adulta, que é um novo projeto nosso para que possamos abordar mensagens um pouco mais atualizadas e mais próximas da realidade. Alguns leitores vão estranhar muito e outros vão aceitar.”

Lembrando que a sequência de ‘Turma da Mônica – Laços‘ já ganhou suas primeiras imagens.

Aproveite para assistir:



Intitulado ‘Turma da Mônica – Lições‘, o filme chega aos cinemas em 10 de Dezembro de 2020.

Confira:



Em ‘Turma da Mônica – Lições’, adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, os amigos Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam, desta vez, encarar as consequências de um erro cometido na escola e os desafios da passagem da infância para a adolescência.  Para esta nova aventura, a turma ganha a companhia de mais personagens já conhecidos e queridos do universo clássico do Mauricio de Sousa.

“Preparem os lenços porque “Turma da Mônica – Lições” será um filme ainda mais lindo e emocionante que “Laços”. O sucesso do primeiro só demonstra que o brasileiro dá valor aos seus personagens e histórias. E é com muita alegria que elenco e equipe estão reunidos de novo para a sequência, que vai ter muitas surpresas e vários personagens novos. E podem esperar mais filmes do universo Mauricio de Sousa em breve porque não vamos parar por aqui”, revela o diretor Daniel Rezende.

Daniel Rezende (‘Bingo: O Rei das Manhãs‘) volta a dirigir.

Confira nossa crítica!

O elenco conta com Giulia Barreto (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali) e Monica Iozzi.



Turma da Mônica – Laços‘ fez 2 milhões de espectadores nos cinemas.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva