sábado, abril 27, 2024

Um dos filmes mais ACLAMADOS do ano estreia na Netflix e você precisa assistir…

Há alguns meses, a Disney+ lançou a versão em live-action da clássica animação ‘Pinóquio’ que, seguindo os passos de outras adaptações similares, foi massacrado pela crítica e amargou 26% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Agora, chegou a vez do aclamado realizador Guillermo del Toro imprimir sua própria visão da atemporal história com uma ambiciosa animação em stop-motion – que está fazendo sucesso entre os especialistas internacionais.

O filme estreou na Netflix com 96% de aprovação, e altíssima nota 8,5/10. Das 68 críticas publicadas, 65 são positivas e 3 negativas.

Confira os comentários:

“Certamente tem seus momentos de pungência e tristeza e os tons engraçados de McGregor enquanto o grilo sofredor fornece algumas notas graciosas de diversão.”, Guardian

Crítica | ‘Pinóquio’, de Guillermo del Toro, explora temas profundos e se consagra como a melhor animação do ano

“A perspectiva de Guillermo del Toro percorre cada quadro desta releitura única, que não tem medo de abordar temas problemáticos. Uma exploração sincera e cheia de alma do que significa ser humano.”, Empire Magazine.

“Você nunca viu um Pinóquio como este, uma obra-prima engraçada, comovente e vital de del Toro que usa animação stop-motion para criar um mundo de beleza e terror para se perder. O Oscar de melhor filme de animação pertence aqui.”,  ABC News

Não deixe de assistir:

“É o que é, e isso é perfeitamente imperfeito” – THR.

“Uma obra-prima em stop-motion” – TheWrap.

’Pinóquio’ de Guillermo del Toro traz o bizarro, o obscuro e a alegria ao conto de Carlo Collodi” – Slashfilm.

“Das primeiras cenas, fica evidente que ‘Pinóquio’ é uma produção de Del Toro, aproximando-se do tom de ‘O Labirinto do Fauno’, mas com o terror e o gore reescalados para as crianças” – Next Best Picture.

“Este é um raro entretenimento infantil que não tem medo de chocar as crianças e nem de encantá-las” – Variety

O elenco conta com Gregory Mann como Pinóquio; Ewan McGregor como o Grilo Falante; e David Bradley como Gepetto.

Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn Gorman completam o elenco.

Del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.

A trama será ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS