Não há como negar a habilidade suprema de Tom Holland quando se trata de fazer acrobacias em set pieces megalomaníacas, como vimos em suas inúmeras cenas de ação no Homem-Aranha. Mas, de acordo com o jovem ator, a cena de abertura no recém-lançado ‘Uncharted – Fora do Mapa‘, adaptação live-action da popular série de videogames, é a “sequência de ação mais difícil que já fiz”.

Recentemente, Tom Holland conversou com Yahoo Entertainment e desvendou o making of da cena. Para começar, a sequência de apenas cinco minutos levou meses para ser filmada, pois envolvia um processo extremamente tedioso.

“Tínhamos essas coisas chamadas braços de puma, que são os braços robóticos que você vê usados ​​para confeccionar carros… Então eles prendiam essas grandes caixas ao robô em uma fileira e depois soltavam verticalmente. Então, a maior parte da sequência foi filmada dessa maneira para que pudéssemos simular a noção de que estávamos voando pelo ar. E basicamente, tudo o que eu tinha de fazer era me agarrar a essas caixas e subir. E então projetamos sequências de luta com vários dublês diferentes ao longo da rota.”

A cena em questão é a adaptação fiel de uma das sequências mais memoráveis do game ‘Uncharted 3: Drake’s Deception‘, onde o herói Nathan Drake se vê lutando contra os vilões e seus capangas em um avião de carga em pleno voo. O filme começa justamente com uma impressionante reinterpretação da cena, quando vemos o Nate de Tom Holland enfrentando Braddock (Tati Gabrielle) e os seus capangas em um avião.


Então, de repente, Nate é puxado para fora do avião, enquanto sua perna fica presa em uma das caixas conectadas. Assim que ele consegue fazer o impossível e voltar para o avião enquanto se esquiva de uma avalanche de balas, mas um carro esportivo vermelho joga o herói para fora do avião mais uma vez.

Aproveite para assistir:



“A parte mais difícil foi quando estávamos filmando pequenas pedaços, um de cada vez, porque a maneira de trabalho foi feita com um arame projetado e um maquinário em movimento, algo obviamente muito perigoso. Então tivemos que fazer bem devagar. É facilmente a sequência de ação mais difícil que já fiz em minha carreira, mas acho que é igualmente recompensadora. Há muito tempo não vejo uma sequência de ação como essa em um filme.”

Confira a cena abaixo:


O editor-chefe Renato Marafon entrevistou o astro Tom Holland, que estrela a adaptação da amada franquia de games Uncharted‘.

Na entrevista, Tom revelou que os produtores cogitaram filmar algumas cenas do filme por aqui, e que o Brasil pode ser uma das locações de um possível ‘Uncharted 2‘:

“Nós adoraríamos filmar no Brasil, foi algo que cogitamos para o primeiro filme. Teremos a sorte de fazer o segundo filme aí? Talvez o Brasil seja a nossa casa por alguns meses, seria fantástico. São Paulo é uma das minhas cidades favoritas. É um lugar fantástico com pessoas maravilhosas. Então, sim, talvez um dia estaremos aí.”, revelou.

Assista a entrevista, e siga o CinePOP no YouTube:


Crítica | Uncharted: Fora do Mapa – Uma aventura honesta e divertida de caça ao tesouro

O filme já está em exibição nos cinemas!

Dirigida por Ruben Fleischer (‘Venom’), a adaptação é ambientada antes dos eventos do primeiro jogo e servirá como uma história de origem para o aclamado personagem, quando Nathan Drake (Tom Holland) embarca em sua primeira aventura por regiões inóspitas ao lado do mentor, Sully (Wahlberg).


O roteiro foi escrito por Jonathan Rosenberg e Mark Walker.

Antonio Banderas, Sophia Ali e Tati Gabrielle completam o elenco.


Não deixe de assistir: