quinta-feira, março 28, 2024

Filmes da Universal que estão nos cinemas serão liberados para streaming

Em um fechamento sem precedentes das redes de cinema (ou a redução da venda ingressos) ao redor dos Estados Unidos e do restante do mundo devido ao surto de Coronavírus, a Universal Pictures decidiu lançar seus filmes a domicílio e através de aluguel online a um preço de US$19,99. O anúncio será feito tanto nacional quanto internacionalmente (onde os longas-metragens estão sendo exibidos).

Dentre os títulos, podemos citar o sucesso de crítica ‘O Homem Invisível’‘A Caçada’, bem como a adaptação do romance ‘EMMA.’ – que ainda não chegou no Brasil.

Além disso, com o panorama ainda sem previsão de ser estabilizado, a DreamWorks Animation (uma das subdivisões da Universal) também irá disponibilizar a sequência de ‘Trolls 2’ em domicílio a partir do dia 20 de abril. A animação seria o primeiro retorno da companhia durante o feriado da Páscoa. Aqui, o filme chegaria aos cinemas no dia 16 de abril, mas acabou sendo adiado assim como diversos outros títulos.

A decisão também vem devido ao fraco desempenho mercadológico da obra em questão, que abriu mais cedo em Singapura e na Malásia e arrecadou medíocres US$200 mil.

O período normal de transição dos produtos cinematográficos para VOD (video on-demand) é de aproximadamente 90 dias. Os títulos que não obedecem a essa janela não são reservados pelos circuitos nacionais – como a AMC, a Cinemark e a Regal nos Estados Unidos. A ideia da Universal Pictures, dessa forma, é permitir que seus lançamentos encontrem espaço local, visto que as circunstâncias deixaram os planos originais mais conturbados à medida que o país se planeja para uma quarentena preventiva.

“A NBCUniversal continuará a avaliar o ambiente à medida que as condições evoluem e irá determinar a melhor estratégia de distribuição em cada mercado”, diz a declaração oficial da companhia.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS