Após 20 anos nos cinemas, a amada franquia de ação ‘Velozes e Furiosos‘ está chegando ao seu fim, com o 11º filme.

E ainda que o cineasta Justin Lin tenha confirmado que a vindoura produção marcará o encerramento da jornada da saga nas telonas, um dos criadores do primeiro filme não acha que o fim de ‘Velozes e Furiosos‘ esteja tão próximo assim.

Em uma entrevista recente ao portal MovieWeb, Gary Scott Thompson – um dos três roteiristas do longa original – ponderou sobre o assunto:

“Eu não acho que eles veem o final que eu vi, mas também não acho que eles estejam vendo um final genuíno. A franquia está faturando muito dinheiro. Os executivos da Universal disseram, ‘obrigado por criarem o nosso Universo Marvel. Eles estão competindo com a Marvel. É como se os únicos filmes feitos por nossos estúdios recentemente fossem Marvel, Disney, Velozes e Furiosos ou DC. Esses filmes custam muito dinheiro, então eles querem ganhar muito dinheiro. Eles vão escrever novos filmes até que a franquia morra”.



Ainda assim, vale lembrar que no passado recente, Lin revelou ao Collider que o último capítulo da franquia ‘Velozes e Furiosos‘ será dividido em duas partes.

“A ideia do último capítulo ser dividido em duas partes é correta. Eu estou muito feliz, pois quando entrei para essa franquia, uma nova sequência nunca foi algo garantido. Nós precisávamos merecer, sabe? E eu estar falando que teremos mais dois filmes é impressionante. Isso significa muito. Então, todos os dias eu penso sobre esse processo e em como eu posso alcançar o melhor resultado possível. Ter um capítulo dividido em dois filmes parece certo.”

Aproveite para assistir:

Ele completa, “Nós temos nossas ambições sobre o que queremos fazer, mas também temos que enfrentar os problemas atuais do mundo. Eu não quero ser ganancioso. Eu quero fazer o que for melhor para a franquia.”

Vale lembrar que ‘Velozes e Furiosos 10‘ será lançado apenas em 2023.



Enquanto isso, ‘Velozes e Furiosos 9‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca dos US$ 710 milhões nas bilheterias mundiais – o que representa a MAIOR bilheteria global de uma produção hollywoodiana desde a pandemia, superando a arrecadação de ‘Godzilla vs Kong‘ (US$ 467.8m).

Confira nossas entrevistas de ‘Velozes e Furiosos 9′:

Comentários

Não deixe de assistir: