sexta-feira, abril 26, 2024

Vem aí? Zack Snyder explica por que o ‘Snyder Cut’ de ‘Sucker Punch: Mundo Surreal’ ainda não foi lançado

Os entusiastas de ‘Sucker Punch: Mundo Surreal’ aguardam ansiosamente por uma nova versão do filme, conhecida como o corte do diretor de Zack Snyder, ou “Snyder Cut”. No entanto, o cineasta recentemente elucidou o motivo pelo qual essa versão ainda não foi lançada.

Durante uma entrevista à Collider, Snyder esclareceu por que ‘Sucker Punch: Mundo Surreal’ ainda não recebeu seu ‘Snyder Cut’.

“O problema com ‘Sucker Punch: Mundo Surreal’ é que o corte do diretor ainda era apenas, tipo, cenas estendidas. Era mais uma versão de cenas excluídas do que um filme verdadeiramente diferente em tom. Eu acho que com um monte dos cortes do diretor, ‘Batman vs Superman’, eu acho, é um exemplo realmente bom de dar uma sensação diferente como filme. Eu acho que ‘Sucker Punch’ nunca realmente recebeu esse tratamento. E então, na edição, quando estávamos editando a versão teatral daquele filme, é muito diferente do que eu tinha pretendido com as filmagens que tinha e o que eu pensava que seria.”

Em uma entrevista ao Letterboxd (via Variety), Snyder expressou seu desejo de apresentar sua versão não editada do filme.

“Nunca cheguei a fazer a versão do diretor. Ainda pretendo em algum momento. Mas no final original, quando Babydoll está na cadeira no porão com Blue — já lobotomizada — quando o policial aponta a luz sobre ela, o cenário se desfaz e ela se levanta e canta uma música no palco”, explicou o diretor.

A música em questão era “O-o-h Child”, do Five Stairsteps. Snyder continuou: “Blondie e todas as pessoas que foram mortas se juntam a ela e é a ideia de que, de uma forma estranha, mesmo sendo lobotomizada, ela está meio que presa nesse loop infinito de vitória eufórica. É estranhamente pessimista e otimista ao mesmo tempo. Esse é o tipo de tom no final. Testamos e o estúdio achou muito estranho, então mudamos.”

O diretor também refletiu sobre a recepção do filme na época de lançamento. ‘Sucker Punch‘ foi concebido como uma crítica à sexualização de garotas adolescentes pela indústria e pelo público masculino, mas acabou sendo percebido de forma diferente, o que decepcionou Snyder.

“Sinto que a principal crítica ao filme foi que ele explorava demais [as mulheres jovens]. As pessoas assistiram como se as garotas lutando e todas essas coisas fossem o filme”, afirmou Snyder.

De acordo com o cineasta, sua intenção era que o filme fosse consciente dos vícios do gênero e reflexivo ao público.

Não deixe de assistir:

“Sucker Punch fala diretamente com o público sobre o que eles querem ver. Eles querem ver as garotas, [mas] eles não querem ver as garotas empoderadas. Querem vê-las em roupas sensuais. Esse era meu ponto”, explicou Snyder. “Sempre achei interessante quando as pessoas analisavam o filme e diziam que ele explora demais as garotas. É como um filme anti-guerra que torna a guerra boa demais.”

Relembre o trailer:

Babydoll foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie, Rocket, Amber e Sweet Pea. Seria essa então a sua única chance de libertação?

‘Sucker Punch – Mundo Surreal’ foi lançado em 2011 e trouxe no elenco Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino, Oscar Isaac, Jon HammScott Glenn.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS