sábado, abril 27, 2024

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, ‘Oppenheimer’ poderia ganhar SEQUÊNCIA?

O aclamado sucesso de Christopher Nolan, ‘Oppenheimer’, fez bonito durante o Oscar 2024, sendo escolhido em sete categorias.

Além de levar o prêmio mais aguardado da noite como Melhor Filme, o longa também foi premiado com a estatueta de Melhor Direção, enquanto Cillian Murphy levou a estatueta de Melhor Ator.

Robert Downey Jr. também levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante.

Com o sucesso nas premiações e nas bilheterias, ‘Oppenheimer’ poderia ganhar sequência?

Uma sequência de parecer uma proposta ridícula, já que geralmente as cinebiografias não geram franquias.

Mas, de acordo com um dos autores que escreveu a biografia em que o filme foi baseado, há material inexplorado suficiente na vida de J. Robert Oppenheimer para inspirar pelo menos mais um filme.

Junto com Martin J. Sherwin, Kai Bird foi coautor do aclamado livro ‘American Prometheus‘, de 2005, que serviu de base para o filme.

Bird conversou com o Hindustan Times e compartilhou suas idéias sobre o potencial de uma continuação da adaptação de Nolan.

“É muito longo, mas mesmo três horas de filme não conseguem fazer o que um livro consegue fazer em 720 páginas. Não há nada no filme, por exemplo, sobre a infância de Oppenheimer em Nova York, crescendo muito privilegiado. Não há nada sobre o que Oppenheimer fez depois do julgamento de 1954, quando se retirava todos os anos para as Ilhas Virgens de St John.”

Não deixe de assistir:

Para ser justo, Nolan provavelmente tomou a decisão certa ao focar seu filme na parte da vida de Oppenheimer que provavelmente será do interesse dos espectadores.

Você gostaria de ‘Oppenheimer 2‘?

O filme estreia no Prime Video dia 8 de Abril.

Confira o anúncio:

‘Oppenheimer’ apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer, interpretado por Murphy, conhecido como o “pai da bomba atômica”. O filme explora o papel crucial que desempenhou no desenvolvimento dessa arma durante a Segunda Guerra Mundial.

Nas redes sociais, os fãs estão comemorando a vitória, justificando que o longa de fato foi o filme de maior destaque em 2023, enquanto debocham dos outros concorrentes.

Confira as reações:

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo.

Relembre o trailer:

.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS