sexta-feira, abril 19, 2024

Venom, Aquaman, Halloween e Os Filmes Mais Esperados do Final de 2018

Em um piscar de olhos, o ano de 2018 já está chegando ao fim. Mas para quem gosta de ir ao cinema, isso é motivo apenas de celebrar, já que por nossas salas passaram superproduções do nível de Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Um Lugar Silencioso, Deadpool 2, Jurassic World: Reino Ameaçado e Os Incríveis 2. Ou seja, a coisa não está nada mal. E a tendência é melhorar ainda mais com alguns dos vindouros blockbusters nos próximos três meses restantes do ano. Pensando nisso, resolvemos formular nossa nova lista para você, justamente apresentando os filmes que você não conseguirá perder. Vamos a eles.

A Primeira Noite de Crime

A Blumhouse continua acertando em cheio em seus filmes, e ‘Uma Noite de Crime’ é uma das franquias mais bem sucedidas da produtora. Agora, saberemos como foi o início do Expurgo – o dia em que o crime é permitido nos EUA. O filme teve uma abertura mediana, mas acabou se tornando um sucesso no mercado internacional. Os críticos afirmam que a produção é extremamente violente e sangrenta, o que deve agradar em cheio aos fãs do gênero.

Lançamento: 27 de Setembro.

 

Venom

Ainda no clima soturno e na grande incógnita, chega o primeiro filme solo de um vilão da Marvel. Mas calma, aqui não estamos falando da Marvel Studios/Disney, e sim da Sony e seu derivado de Homem-Aranha. Há tempos o estúdio planeja dar espaço para os antagonistas do cabeça de teia, e o Sexteto Sinistro já esteve muito em pauta. Quem levou a melhor foi Venom, um dos personagens mais queridos para os fãs da geração 90´s. Os pontos positivos aqui são as presenças de Tom Hardy e Michelle Williams no elenco, e direção de Ruben Fleischer, que manja do assunto quando os gêneros são aventura e terror (tendo como cartão de visitas o ótimo Zumbilândia). Se der certo, Venom pode, inclusive, abrir portas para que a Disney invista em filmes para os seus vilões também.

Lançamento: 4 de outubro.

 

Nasce uma Estrela

O trailer do remake de ‘Nasce Uma Estrela’, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, foi um dos mais empolgantes do ano. Já tem gente apostando que Gaga receberá uma indicação ao Oscar. ‘Nasce uma Estrela‘ é estrelado pelo ator quatro vezes indicado ao Oscar Bradley Cooper e a premiada estrela da música indicada ao Oscar Lady Gaga, em seu primeiro papel como protagonista em um longa-metragem. O filme marca a estreia de Cooper na cadeira de diretor. Nesta releitura da trágica história de amor, ele interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso… até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios.

Não deixe de assistir:

Lançamento: 11 de Outubro.

 

Halloween

O reboot de ‘Halloween‘ promete ser o melhor filme de terror de 2018, contando com produção da Blumhouse e o retorno da musa Jamie Lee Curtis. Na trama, uma equipe britânica de documentaristas vem aos Estados Unidos para visitar Michael Myers na prisão, na intenção de relatar os acontecimentos da noite de terror do maníaco ocorrida há 40 anos, mas seu projeto se torna ainda mais interessante quando Myers escapa, recolhe sua máscara e procura se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), deixando uma trilha de corpos pelo caminho. Nas décadas que se seguiram, Laurie se preparou para o retorno inevitável de Michael, para proteger principalmente sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak).”

Lançamento: 25 de Outubro.

 

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

Atualmente, a Disney ataca em quatro frentes em seus filmes: o universo da Marvel, o universo de Star Wars, as animações (sejam elas com ou sem a Pixar) e seus filmes em live action para toda a família (o que pode incluir versões em carne e osso de animações, tática muito utilizada pelo estúdio recentemente, vide A Bela e a Fera e o vindouro Dumbo). Assim, essa versão do clássico O Quebra-Nozes, de E.T.A. Hoffmann recebe uma roupagem a la Alice no País das Maravilhas (2010). Esperem muitos efeitos visuais, muitas cores e uma trama alucinógena. Keira Knightley, Morgan Freeman (no meio de uma polêmica) e Helen Mirren são os chamarizes no elenco.

Lançamento: 1º de novembro.

 

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody‘ é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Lançamento: 1º de novembro.

 

Millennium: A Garota na Teia de Aranha

Neste reboot da franquia, Claire Foy pega o manto de Lisbeth Salander após Noomi Rapace e Rooney Mara. A direção é do competente Fede Alvarez, que dirigiu ‘O Homem nas Trevas‘. O  filme é uma adaptação do best-seller escrito por David Lagercrantz. O elenco da produção também conta com Stephen Merchant, além da a atriz norueguesa Synnøve Macody.

Lançamento: 8 de novembro.

 

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Um lançamento recheado de elementos de magia, mirado para toda a família, com efeitos visuais de cair o queixo e um astro incorreto não é exclusividade apenas da Disney. A Warner também aposta firme em um grande filme no gênero para o mês de novembro. Sai Morgan Freeman e entra Johnny Depp para descer quadrado na garganta dos fãs. O filme bem que poderia se chamar “os crimes de Johnny Depp”. De qualquer forma, o estúdio bancou e a criadora o universo Harry Potter, J.K. Rowling bateu o pé. Se no primeiro Animais Fantásticos tínhamos apenas uma pontinha do vilão interpretado por Depp, nesta sequência ele deve ser grande parte da trama e ter muito mais tempo de tela. Fora isso, Jude Law assume como o jovem Dumbledore e teremos o retorno de todos os elementos que fizeram do primeiro um sucesso.

Lançamento: 15 de novembro.

 

Robin Hood – A Origem

Existem certos personagens clássicos da literatura que já foram incansavelmente adaptados ao cinema, desde os primórdios da sétima arte. Mas isso não os impede de ressuscitarem de tempos em tempos para um novo público. O que ocorre é que personagens como Tarzan, Sherlock Holmes, Peter Pan e Rei Arthur fazem parte do domínio público, assim qualquer um pode dar sua versão a eles. Ah sim, é claro, o time não estaria formado sem Robin Hood. Sua mais recente encarnação havia sido num filme morno e sem muito gás de 2010, dirigido por Ridley Scott, no qual o herói assumia as formas rechonchudas de Russell Crowe e lady Marion foi presenteada com a imponência de ninguém menos que Cate Blanchett. Agora, o exímio arqueiro da floresta, que roubava os ricos para dar aos pobres – e inspirou heróis famosos como Arrow – rejuvenescerá ao ser interpretado por Taro Egerton. Completando o elenco principal, Jamie Foxx é Little John, Ben Mendelsohn (substituindo Christoph Waltz como o ator-vilão da vez) é o Xerife de Nottingham e Eve Hewson será a nova Marian.

Lançamento: 22 de novembro.

 

As Viúvas

Esse filme tem cheiro de Oscar! Dirigido por Steve McQueen, ‘Viúvas‘ traz em seu grandioso elenco os astros Viola Davis, Liam NeesonMichelle Rodriguez, Cynthia Erivo, Daniel Kaluuya, Colin Farrell, Garret Dillahunt, Carrie Coon, Elizabeth Debicki, Brian Tyree Henry, Jacki Weaver, Jon Bernthal, Manuel Garcia Rulfo e Robert Duvall. A trama acompanha quatro mulheres que não tem nada em comum entre si além do fato de seus maridos terem sido mortos durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade na cidade de Chicago.

Lançamento: 29 de novembro.

 

Máquinas Mortais

Sumido desde o desfecho da trilogia O Hobbit (2014), Peter Jackson, um dos grandes nomes de Hollywood quando o assunto é superprodução megalômana, retorna este ano atrás das câmeras deste ‘Mad Max com esteroides’. Na verdade, a alegria não vem plena, já que Jackson apenas produz e roteiriza o longa, deixando a direção para o apadrinhado Christian Rivers (diretor de arte da maioria de seus filmes). Na trama, baseada no livro de Philip Reeve, cidades se deslocam na forma de colossais automóveis no futuro. A aposta aqui também é por novidade na frente das câmeras, já que o filme pode servir para impulsionar a carreira da bela islandesa Hera Hilmar, que vive a protagonista Hester Shaw.

Lançamento: 13 de dezembro.

 

Aquaman

Agora é “ou vai ou racha” para as adaptações das histórias da DC Comics no cinema. A Warner, até o momento, só conseguiu emplacar Mulher Maravilha de forma apropriada, sua superprodução abraçada por crítica e público. O esforço para que Aquaman se junte à amazona é grande. Carisma o protagonista Jason Momoa tem de sobra, resta saber se o brilhante carpinteiro James Wan terá estofo para tanto ou dará sua primeira patinada nas rédeas de um blockbuster. Sem dúvida Wan se depara com o maior desafio de sua jovem carreira. A responsabilidade é imensa e, se der certo, Aquaman pode servir como abre-alas para toda uma nova gama de obras da casa de ideias, numa tão merecida repaginada.

Lançamento: 13 de dezembro.

 

O Retorno de Mary Poppins

Antes planejado para o início de 2019 no Brasil, a Disney voltou atrás e resolveu lançar O Retorno de Mary Poppins no fim do ano também por aqui. Os fãs não aguentariam de tanta ansiedade, já que este é um dos filmes mais esperados do fim de 2018. A talentosa Emily Blunt assume as formas da icônica babá voadora Mary Poppins, que retorna diretamente da década de 1960. Não tem como saber qual será a recepção, mas o esperado é nada menos que o fenômeno.

Lançamento: 20 de dezembro.

 

De Pernas pro Ar 3

Após dirigir os dois primeiros filmes, Roberto Santucci deixa o projeto e quem assume é Julia Rezende, que dirigiu Ingrid Guimarães em ‘Um Namorado para Minha Mulher. A história levará Alice (Guimarães) a se envolver em mais problemas quando ela decide tirar um ano sabático e conhecer a namorada de seu filho, que criou um império com um aplicativo picante de realidade virtual. O primeiro filme foi lançado em Dezembro de 2010 e arrecadou R$ 31,4 milhões de bilheteria, com público de 3,5 milhões de espectadores. ‘De Pernas pro Ar 2‘ usou praticamente a mesma fórmula do primeiro filme, e conseguiu um público de 4,8 milhões de espectadores.

Lançamento: 20 de dezembro.

 

Bumblebee

Fechando o ano, e nossa lista, Bumblee será o último grande lançamento de 2018 nos cinemas. O derivado da franquia Transformers tem tudo para cair nas graças da molecada, assim como os filmes anteriores. Dessa vez, no entanto, algumas mudanças chamam atenção positivamente. A primeira é a saída de Michael Bay do comando, assumido por Travis Knight, animador dos estúdios Laika indicado ao Oscar – o que traz certo frescor ao blockbuster passado na década de 1980. Além do comandante e a época em que se passa serem atrativos, aqui também temos duas mulheres à frente, o que é uma muito bem-vinda subversão a uma das superproduções mais masculinas da atualidade. A jovem indicada ao Oscar Hailee Steinfeld é a protagonista, num texto de Christina Hodson, roteirista do vindouro filme solo da Batgirl.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS