Apple TV+ divulgou o teaser trailer oficial de Five Days at Memorial, série baseada na tragédia causada pelo Furacão Katrina.

A produção tem estreia marcada para o dia 12 de agosto na plataforma de streaming.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:


Criada por John Ridley (’12 Anos de Escravidão’) e Carlton Cuse (‘Lost’), a minissérie gira em torno dos cinco primeiros dias depois da destruição causada pelo Furacão Katrina em um hospital de Nova Orleans.

Aproveite para assistir:



Ridley e Cuse também entram como roteiristas, produtores executivos e diretores.

Robert PineCherry JonesJulie Ann EmeryCornelius Smith Jr.Adepero OduyeMolly HagerMichael GastonW. Earl Brown completam o elenco.

A produção é baseada no romance de não-ficção Five Days at Memorial: Life and Death in a Storm-Ravaged Hospital’ assinado pela jornalista vencedora do Pulitzer Sheri Fink.


Confira a sinopse oficial do livro abaixo:

Na tradição do melhor do jornalismo investigativo, a física e repórter Sheri Fink reconstrói cinco dias no Memorial Medical Center e leva os leitores às vidas daqueles que lutaram para sobreviver em meio ao caos.

Depois do impacto causado pelo Katrina e das águas subirem, a energia acabar, o calor aumentar, cuidadores exaustos escolheram designar certos pacientes para os últimos resgates. Meses depois, inúmeros profissionais da saúde enfrentaram alegações criminais por deliberadamente injetarem drogas em pacientes como forma de acelerar suas mortes.

Five Days at Memorial, a culminação de seis anos de reportagem, investiga o mistério do que aconteceu nesses dias, levando o leitor a um hospital e a lutar por sua vida, bem como a uma conversa sobre o racionamento de saúde mais horrível de todos.

Não deixe de assistir: