Em entrevista ao Variety, Jeff Wadlow (‘A Ilha da Fantasia’) revelou que o terror ‘Verdade ou Desafio‘ quase ganhou uma sequência. O novo filme, engavetado por causa da pandemia de COVID, seguiria o mesmo estilo de metalinguagem de ‘A Hora do Pesadelo 7‘.
Apesar de ter sido massacrado pelos críticos – com 15% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa rendeu um enorme sucesso para a Blumhouse. Com orçamento de apenas US$ 3.5 milhões, o terror arrecadou impressionantes US$ 95 milhões mundialmente.
“Nós escrevemos o roteiro para uma sequência de ‘Verdade ou Desafio’. No primeiro filme, havia nove personagens e sete deles morrem. Eu não queria fazer uma continuação estilo ‘Premonição’ ou focar em um novo grupo de personagens. Essa ideia parecia chata para mim. [Intitulada ‘Verdade ou Desafio na Vida Real’], a sequência começaria com a Markie e a Olivia, as personagens da Lucy Hale e Violett Beane. Haveria uma cena tensa, e a Markie começaria a rir do nada. Então, você ouviria ‘Corta!’, e o diretor apareceria na câmera. Seria como ‘A Hora do Pesadelo 7’. Lucy e Violett ainda são amigas, e elas embarcariam em uma viagem com os outros atores do filme original.”
Ele completa, “Todos que estavam no primeiro filme, eles se tornaram amigos, e nós iríamos descobrir que os roteiristas daquele projeto pesquisaram sobre um demônio real. Assim como Calux pode assombrar um jogo, ele também pode assombrar um filme na vida real. A continuação seria assustadora, surreal, engraçada e traria muito subjetividade.”
Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno – um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.