(Vermelho Brasil)

 

Elenco:

Stellan Skarsgärd, Théo Frilet, Juliette Lamboley, Sagamore Stévenin, Didier Flamand, Olivier Chantreau, Joaquim de Almeida, Pietro Mario, Giselle Motta, Vlasta Vrana, Liane Balaban.


Direção: Sylvain Archambault

Gênero: Aventura

Aproveite para assistir:

Duração: — min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 27 de Junho de 2014


Sinopse:

Baseado no livro homônimo do escritor francês Jean-Christophe Rufin, o filme Vermelho Brasil conta a história da expedição de Nicolas Durand de Villegaignon ao Brasil por volta dos anos 1550 e sua luta para criar uma colônia, a chamada França Antártica, no Brasil conquistado pelos portugueses. Como pano de fundo, as batalhas com Portugal, a história da fundação do Rio de Janeiro e a formação da identidade brasileira no primeiro século da colonização. O local escolhido por Villegaignon para sua aventura nos trópicos foi um trecho da costa inicialmente ignorado pelos portugueses: a até então virgem e selvagem Baía de Guanabara. A tentativa de conquista pelos franceses desse “éden terrestre” serviu como pontapé inicial para um maior engajamento dos portugueses na ocupação das terras que haviam descoberto. Assim, de uma pequena fortaleza de madeira construída para combater os invasores – e que tinha como sede de armas uma ilha que até hoje carrega o nome de Villegaignon -, nasceu a cidade do Rio de Janeiro. O projeto Vermelho Brasil conta esta história pelo ponto de vista de duas crianças, Just e Colombe, órfãos levados na expedição para serem treinados como intérpretes na relação com os “selvagens” nativos.

 

Curiosidades:


» Uma produção realizada em parceria com empresas cinematográficas do Brasil, França e Canadá conta a história da invasão francesa ao litoral brasileiro no século XVI, que resultaria na fundação da cidade do Rio de Janeiro.

»Vermelho Brasil (Rouge Brésil) dará origem à dois telefilmes na França, primeiramente, depois será lançado para o cinema e então será uma microssérie na Rede Globo.


Trailer:


Cartazes:


vermelhorbrasil

 

Fotos:


vermelhobrasil_3

vermelhobrasil_2

vermelhobrasil_1

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE