Um componente chave para muitas histórias de super-heróis é que, não importa o quão invulnerável um personagem possa parecer, muitos deles têm uma fraqueza específica.
Foi por conta de sua fraqueza à agua, que David Dunn (Bruce Willis) é morto no final de ‘Vidro‘, sequência direta de ‘Fragmentado‘, ambos dirigidos por M. Night Shyamalan
No entanto, os fãs do personagem acharam o desfecho bastante controverso, o que gerou diversas críticas à trilogia iniciada em ‘Corpo Fechado‘.
Em entrevista ao Uproxx, o cineasta tocou no assunto e defendeu seu ponto de vista:
“Eu criei a trama de David me baseando no mito grego de Aquiles [morto por uma flechada no calcanhar]. No fim das contas, é a coisa mais simples que pode derrubar a pessoa mais forte. Assim como no caso de Aquiles, não foi preciso um exército para derrubar David… Se alguém conhece sua fraqueza, é fácil derrotá-lo.”
E aí, o que você achou da morte de David Dunn? Você concorda com o pensamento de Shyamalan.
Sucesso nos cinemas, o longa arrecadou US$ 246.9 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de apenas US$ 20 milhões.
Crítica | Vidro – Após ‘Corpo Fechado’ e ‘Fragmentado’, Shaymalan me fez chorar…
Confira nossa crítica:
Oi? M. Night Shyamalan filmou cenas de ‘Glass’ no Brasil; Veja foto!
Após os eventos de ‘Fragmentado’, Elijah Price (Jackson), também conhecido como Mr. Glass, descobre que David Dunn (Willis) está perseguindo Kevin (McAvoy) e sua figura super-humana, A Fera. Em uma série de encontros crescentes, a sombria presença de Glass surge como um orquestrador que detém segredos críticos para ambos os homens.
A nova produção conta com o retorno de Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy e Anya Taylor-Joy. Sarah Paulson, Spencer Treat Clark, Luke Kirby e Adam David Thompson completam o elenco.