Quando ‘Coringa‘ começou a ser desenvolvido, em fevereiro de 2018, ele tinha outro ator negociando para viver o protagonista.
O primeiro astro a conversar com o estúdio para o papel foi Leonardo DiCaprio, colaborador de longa data do então produtor Martin Scorsese.
DiCaprio participou de algumas reuniões com o diretor Todd Phillips para conversar sobre o papel, mas no fim Joaquin Phoenix acabou sendo definido como “primeira escolha”.
Especula-se que Phillips e DiCaprio tiveram algumas diferenças criativas sobre o personagem, e as negociações foram interrompidas.
Já Scorsese abandonou ‘Coringa‘ para se concentrar na direção de ‘O Irlandês‘, que foi gravado na mesma época em que o filme dirigido por Todd Phillips. Ele saiu silenciosamente, sem alarde pela mídia.
‘Coringa‘ já acumulou US$ 611 milhões desde sua estreia, e já é a maior bilheteria da Warner Bros. em 2019
É o quarto ano consecutivo em que uma adaptação da DC Comics atinge a marca para o estúdio.
Anteriormente, ‘Batman vs Superman‘ registrou 872,7 milhões em 2016. Já em 2017, ‘Mulher Maravilha’ faturou 821,8 milhões.
No ano passado foi a vez de ‘Aquaman‘, que atingiu a incrível marca de US$ 1,148 bilhão pelo mundo e se tornou um dos maiores sucessos financeiros da DC em conjunto com a Warner.
OPINIÃO: Reações a ‘Coringa’ provam que estamos vivendo na caótica sociedade do filme
Confira a nossa crítica:
‘Coringa’: Joaquin Phoenix diz que não se importa com opinião dos fãs sobre sua interpretação