Wagner Moura revela ter quebrado nariz de policial durante preparação para ‘Tropa de Elite’

Em entrevista recente ao podcast Podpah, Wagner Moura revelou detalhes inéditos sobre a preparação intensa para viver o icônico Capitão Nascimento no filme ‘Tropa de Elite’. Entre os relatos, Moura conta um episódio inusitado: quebrar o nariz de um oficial do Bope durante o treinamento.

“A preparação era sinistra”, disse Moura. “Eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque o cara ficava me provocando no treinamento, teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele”.

Surpreendentemente, a reação do oficial foi inesperada: “Ele adorou. Falou: ‘É isso aí. Agora sim!’ Era barra pesada”, relembra Moura.

O ator ainda ressalta a importância do treinamento rigoroso para o sucesso do filme: “Os caras do Bope falaram que depois do treinamento que fizemos, estávamos mais aptos que a polícia”.

Moura também comenta a complexa construção do personagem: “Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você. Você não vai buscar nada que não conhece. Eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência. Todo mundo tem tudo de ruim e tudo de extraordinário, de lindo, de belo. O ser humano é essa complexidade. O processo com o Bope foi para acordar a agressividade”.

O aclamado longa brasileiro ‘Tropa de Elite‘ já está disponível no Prime Video.

Na trama, um capitão da polícia do Rio de Janeiro (Wagner Moura) está esgotado e prestes a se aposentar, mas precisa encontrar um sucessor para liderar uma missão perigosa.

Relembre o trailer:

Não deixe de assistir:

Lançado em 2007, o filme de ação é dirigido por José Padilha e co-roteirizado por ele, ao lado de Bráulio Mantovani e Rodrigo Pimentel.

Seu sucesso grandioso com o público fez com que ‘Tropa de Elite‘ se tornasse um símbolo da cultura POP nos anos seguintes, além de projetar a carreira de Padilha a níveis internacionais.

O filme ainda ganhou uma sequência, intitulada ‘Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS