De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. assinou um acordo com uma empresa de inteligência artificial para gerenciar suas futuras produções cinematográficas.

Utilizando um software desenvolvido pela Cinelytic em 2016, o estúdio será capaz de coletar dados ao redor do mundo e reverter os resultados em decisões técnicas para ajudar os executivos em ações como escalação de elenco, estratégias de divulgação e escolhas certeiras para datas de lançamento.

Através de um comunicado, o fundador da Cinelytic, Tobias Queisser, disse que:

“A Warner aproveitará os dados coletados pelo sistema e análises que orientam na tomada de decisões, desde os estágios iniciais até a finalização de um projeto. Nossa plataforma digital pode avaliar até mesmo quanto um filme pode arrecadar nas bilheterias. No entanto, o sistema não garante o sucesso financeiro de uma produção, mas ajuda a reduzir custos e tempo gastos de forma negativa, sugerindo se uma ação terá retornos positivos ou não.”

Ainda assim, Queisser deixa claro que a plataforma não auxilia em decisões criativas, como escrever roteiros e dirigir o elenco de uma produção.

“A inteligência artificial será um divisor de águas no meio executivo, mas, por enquanto, o programa não foi projetado para tomar decisões criativas. Seu objetivo é analisar dados com base em padrões numéricos que não são visíveis aos seres humanos. A parte criativa continua sendo responsabilidade dos especialistas no ramo do cinema.”

De qualquer forma, o software parece ser uma grande adição ao estúdio, já que são gastos milhões de dólares em filmes que muitas vezes não trazem retornos positivos.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE