sábado, abril 27, 2024

Warner revela seus projetos ativos do DCU direto do painel na SDCC

Os filmes do DCU (Universo Cinematográfico da DC) começaram de forma irregular com O Homem de Aço (2013). E assim seguiram cambaleando em BVS (2016) e Esquadrão Suicida (2016), até encontrarem finalmente o sucesso este ano com Mulher Maravilha (2017).

O estúdio tem planos para muitos novos filmes, a maioria já divulgado, assim tecendo e costurando suas histórias no cinema. Durante o painel na Comic Con, a Warner, que pretende lançar a certa altura de 3 a 4 filmes por ano, deu um panorama do que já está engatilhado e do que não é prioridade por enquanto. É claro que a situação pode muito bem mudar, e certos filmes podem ser jogados para escanteio em prol de outros.

No painel a Warner apresentou 12 projetos, que são seu maior foco no momento: Mulher Maravilha 2, Batgirl, Shazam!, Liga da Justiça, Aquaman, Tropa dos Lanternas Verdes, Ciborgue, Flashpoint, The Batman, Esquadrão Suicida 2 e Liga da Justiça Sombria.

A Warner promete que um destes filmes será lançado antes de 2019. Problemas com as produções de The Batman e o filme solo do Flash, que acaba de ser rebatizado Flashpoint, embolaram o meio de campo para a DC, evitando que novos projetos sejam divulgados.

Seja como for, a DC ainda tem na fila os filmes do Asa Noturna, Sereias de Gotham, Adão Negro e as continuações de Liga da Justiça e Homem de Aço. Fora isso, há pouco tempo foi lançado o rumor sobre um possível filme sobre o Coringa & Arlequina.

Confira abaixo a cronologia até o momento dos próximos filmes da casa:

Liga Justiça – em fase de pós-produção o filme tem estreia marcada para 16 de novembro. Foi divulgado que o novo diretor Joss Whedon está realizando refilmagens extensivas. Um novo trailer acaba de ser lançado.

Aquaman (2018) – dirigido por James Wan, o filme está sendo rodado, com estreia programada para 20 de dezembro de 2018.

Shazam! (2019) – o diretor David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) está vinculado. Nada de The Rock como Adão Negro no elenco. E estreia é planejada para 5 de abril de 2019.

Não deixe de assistir:

Esquadrão Suicida 2 (2019) – anunciado para 2019, o filme está perto de ser dirigido pelo ótimo Jaume Collet-Serra (Águas Rasas). Do elenco, Joel Kinnaman é o mais certo de retornar como Rick Flag.

Ciborgue (2020) – com participações confirmadíssimas em Liga da Justiça e Flashpoint, o herói metalizado ganhará um filme solo em 3 de abril de 2020.

Tropa dos Lanternas Verdes (2020) – David S. Goyer (Blade: Trinity) é visado como diretor. A estreia é programada para 24 de julho de 2020.

Flashpoint – uma das produções mais problemáticas da casa, o filme inicialmente está programado para 2020. Ezra Miller retorna como Flash, Billy Crudup vive seu pai Henry Allen, a gracinha Kiersey Clemons é Iris West, sua namorada, e Ray Fisher participará como Victor Stone / Ciborgue.

The Batman – sem data de estreia definida, trará Ben Affleck novamente como Batman e direção de Matt Reeves (Deixe-me Entrar). Joe Manganiello viverá o vilão Exterminador.

Batgirl – sem data confirmada, a única coisa que sabemos é a direção de Joss Whedon. E isso já basta.

Mulher Maravilha 2 – confirmada oficialmente neste fim de semana pela Warner, a sequência trará Gal Gadot como a heroína.

Liga da Justiça Sombria – com a saída de Doug Liman do projeto, o diretor Andrés Muschietti, conhecido por Mama (2013) e pelo vindouro It – A Coisa (2017), pode assumir o projeto.

Sereias de Gotham – o diretor David Ayer e sua musa Margot Robbie pulam de Esquadrão Suicida para o filme centrado em três vilãs do Batman, Arlequina (Robbie), Mulher Gato e Hera Venenosa.

Adão Negro – derivado de Shazam! com Dwayne The Rock Johnson no papel de sua versão malvada.

Asa Noturna – Robin, o aprendiz de Batman, cresceu e se tornou seu próprio herói. Chris McKay (Lego Batman) é o diretor e Bill Dubuque (da série Ozark, da Netflix), o roteirista.

O Homem de Aço 2 – Henry Cavill reprisa o papel de Superman. Na direção, Matthew Vaughn (Kingsman – Serviço Secreto) está vinculado.

Liga da Justiça: Parte 2 – Ben Affleck, Henry Cavill e Gal Gadot estão confirmados respectivamente como Batman, Superman e Mulher Maravilha. Zack Snyder, que precisou abandonar a finalização do primeiro devido a uma tragédia familiar ainda está vinculado na direção do segundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS