A série ‘Watchmen‘ chegou ao seu fim no último domingo (15) e após uma trajetória de muito sucesso de audiência e aclamação da crítica especializada, muito tem se questionado a respeito da possibilidade de uma segunda temporada.

E o criador da produção, Damon Lindelof, falou abertamente sobre o assunto, em uma entrevista à revista EW. De maneira bem franca, o também produtor reiterou sua posição, afirmando que existe espaço para a série se expandir, mas que seu envolvimento só virá caso ele tenha uma ideia tão boa e autêntica e que esteja diretamente vinculada ao universo do material fonte.

Disse:

“Sinto  muito por aqueles que são extremamente inconsistentes. Em geral, tenho sido bastante consistente nesse ponto. Quando fomos ao público pela primeira vez com o piloto, na Comic-Con de Nova York, eu queria ter certeza de que todos que estavam participando dessa aventura soubessem qual era o design da temporada. Especialmente depois do que aconteceu com Lost e da maneira como muitas séries de dramas se desenrolaram, onde o público não sabe a dimensão da trama ao começarem a assistí-la. Esta é uma carta de amor e uma análise dos quadrinhos originais de Watchmen’… Eu queria que todos soubessem que essa não é o meio da trilogia, esse não é o começo de uma série com sete temporadas. Na minha opinião, a melhor iteração de qualquer temporada de Watchmen espelharia a graphic novel original, pois seria uma história independente com a resolução de um mistério fundamental. Sempre haverá espaço para mais Watchmen’. Eu sinto que este mundo é tão amplo – espero que seja mais amplo agora do que era antes. Você poderia chamar algo de ‘Watchman’ e nem mesmo apresentar os personagens que estavam no original ou nesta temporada, desde que todos ocupem o mesmo mundo”.

Lindelof continuou, pontuando também como a própria série poderia continuar, sem seu envolvimento diretamente. Citando os exemplos de grandes sucessos como ‘True Detective‘ e ‘Fargo‘, ele ainda salientou que não sabe dizer se a série terá mesmo uma nova temporada, sugerindo que a possibilidade é real, desde que haja algo novo ali para ser contado:

“Eu acho que, particularmente, quando se trata de Watchmenou ‘Fargo‘, onde os criadores do original não estão diretamente envolvidos, é um sacrilégio e hipócrita dizer: ‘Ninguém mais consegue vir e fazer uma nova temporada de ‘Watchman”. Se eu fosse fazer outra temporada da série, ela precisaria ter uma uma ideia realmente legal e uma justificativa para acontecer. E eu não tenho nenhum dos dois nesse momento. Isso também não significa que não terei em um determinado momento do futuro. Eu acabei de terminar a série, fazem quatro semanas! Minha antena está ligada, mas está estática. Não posso dizer que – definitivamente – não haverá uma segunda temporada, assim como não posso dizer que – definitivamente – teremos. É nesse contexto em que me encontro hoje”.

 

Aproveite para assistir:

Assista à promo do último episódio:


Situada em uma história alternativa onde ‘super-heróis’ são tratados como bandidos, ‘Watchmen‘ é baseada na icônica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, e acompanha as consequências dos atos dos vigilantes após a morte de Rorschach e a partida do Dr. Manhattan para Marte.

Assista ao trailer:

O elenco conta com nomes de peso, como Jeremy Irons no papel de Ozymandias e Robert Redford interpretando si mesmo. Regina KingDon JohnsonJean SmartAdelaide ClemensTim Blake Nelson e outros completam o time.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE