Atrás do seu Twitter, o diretor Jon M. Chu (‘Podres de Ricos’) revelou que a adaptação de ‘Wicked‘ será dividida em DUAS partes.

A primeira parte tem estreia programada para dezembro de 2024.

Em em comunicado oficial, o cineasta declarou: “Enquanto desenvolvíamos a adaptação, ficou claro que seria impossível contar a história de ‘Wicked’ em apenas um filme. Enquanto tentávamos cortar personagens e canções, essas decisões começaram a comprometer o material de origem que nos encantou por tantos anos. Então, nós decidimos fazer DOIS filmes! Com mais espaço, nós poderemos contar a história de ‘Wicked’ como deve ser contada, com ainda mais profundidade e surpresas na jornada desses personagens queridos.”

O diretor ainda prometeu que os filmes irão apresentar um “universo fantástico, animado e cheio de personagens dinâmicos”, que irá atrair tanto os fãs do musical, quanto os espectadores que não conhecem o material de origem.


Aproveite para assistir:



O elenco contará com Cynthia Erivo como Elphaba, a futura Bruxa Má do Oeste, e Ariana Grande como Glinda, a futura Bruxa Boa do Sul.

Marc PlattDavid Stone servirão como produtores.

Baseado no romance homônimo de Gregory Maguire, a narrativa recria o fantástico mundo de Oz e conta a improvável amizade de Elphaba, uma bruxa de pele esverdeada que ficaria conhecida como a Bruxa Má do Oeste, e de Glinda (anteriormente chamada de Galinda), a futura Bruxa Boa do Sul (no romance original).


Em 2003, o livro foi adaptado para os palcos. O musical foi recebido com extremo aclame da crítica e do público, além de ter trazido Idina MenzelKristin Chenoweth nos papéis principais e garantido a Menzel o Tony Award de Melhor Atriz. Em 2016, a peça chegou no Brasil e conquistou o coração do público.

Winnie Holzman, autor da releitura teatral, ainda permanece atado ao projeto.

Não deixe de assistir: