[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DE ‘WICKED: PARTE 2’]
O musical ‘Wicked: Parte 2’ continua em exibição nos cinemas brasileiros e, em seus momentos finais, apresenta um furo de roteiro relacionado à conexão direta com ‘O Mágico de Oz’.
Nesta sequência, a ligação com o clássico de L. Frank Baum é mais explícita, mostrando os acontecimentos a partir da perspectiva de Elphaba e Glinda. No entanto, segundo o ComicBook, uma grande inconsistência surge justamente sobre o retorno de Dorothy para o Kansas.
No filme ‘O Mágico de Oz’, Glinda orienta Dorothy de maneira simples e mágica: bater os calcanhares dos sapatos três vezes enquanto repete “não há lugar como o lar”.
Porém, no universo estabelecido por ‘Wicked’, surge uma contradição essencial, Glinda não possui poderes mágicos durante grande parte da história e só desperta suas habilidades nos momentos finais do filme, o que torna impossível ela saber como mandar Dorothy embora.
Apesar desse erro de continuidade, que poucos fãs notaram, o público em geral adorou a sequência e o derivado como um todo, muitos, inclusive, chegam a ignorar completamente a trama original de ‘O Mágico de Oz’ ao avaliar o filme.
‘Wicked: Parte 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século
Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século | CinePOP
A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda).
O longa é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

