A pandemia do novo coronavírus causou um grande impacto na indústria cinematográfica, com inúmeros filmes e séries sendo adiados em vários meses.

Agora, segundo o Deadline, a Universal Pictures resolveu retirar de seu cronograma a adaptação do aclamado musical Wicked, pouco depois de adiar as sequências de Minions‘Sing – Quem Canta Seus Males Espanta’.

A notícia não vem com muita surpresa, visto que a produção do longa vem sofrendo diversos atrasos. Afinal, a obra deveria ter chegado aos cinemas no final do ano passado, mas acabou sendo substituída por Cats. Ademais, sabe-se que a data de estreia estava programada para 2021.



Baseado no romance homônimo de Gregory Maguire, a narrativa recria o fantástico mundo de Oz e conta a improvável amizade de Elphaba, uma bruxa de pele esverdeada que ficaria conhecida como a Bruxa Má do Oeste, e de Glinda (anteriormente chamada de Galinda), a futura Bruxa Boa do Norte.

Em 2003, o livro foi adaptado para os palcos. O musical foi recebido com extremo aclame da crítica e do público, além de ter trazido Idina MenzelKristin Chenoweth nos papéis principais. Em 2016, a peça chegou no Brasil e conquistou o coração do público.

Stephen Daldry (The Crown) continua atado como diretor do projeto, enquanto Winnie Holzman, autor da releitura teatral, fica a encargo do roteiro.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva