sexta-feira, março 29, 2024

Willow – Na Terra da Magia | Veja curiosidades sobre a clássica fantasia estrelada por Warwick Davis

Os anos 1980 se tornaram bastante marcantes para o gênero fantástico – e um dos representantes mais relembrados e memoráveis dessa época foi ‘Willow – Na Terra da Magia’.

Estrelado por Warwick Davis, o longa-metragem dirigido por Ron Howard acompanha o personagem titular, um anão da raça nelwyn que cruza caminho com uma jovem bebê princesa que é a chave para derrotar a poderosa e impiedosa rainha Bavmorda (Jean Marsh), colocando um fim em seu reino de caos. É claro que Bavmorda e seu séquito também estão em busca da princesa, tentando encontrá-la e despachá-la ao submundo para que uma antiga profecia não se cumpra – e, aliado ao divertido mercenário Madmartigan (Val Kilmer), Willow enfrenta os mais diversos obstáculos para cumprir com a missão que lhe foi dada.

Apesar das críticas mistas, o filme fez um barulho considerável nas bilheterias e arrecadou quase US$138 milhões mundialmente, além de ter alavancado uma legião de fãs com o passar dos anos.

Para celebrá-lo e também comemorar a recente divulgação do trailer oficial da série sequência, que será lançada no Disney+, o CinePOP preparou uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores sobre a obra original.

Confira:

  • Segundo Davis, o filme teve o maior número de atores com nanismo à época. Entre 225 e 240 atores foram contratados para participar do projeto.
  • A bilheteria do filme foi abaixo do esperado; logo, o produtor George Lucas, que também criou a narrativa, continuou a história de Willow nos livros em vez de sequências cinematográficas. Os três romances consecutivos ficaram conhecidos como ‘The Chronicles of the Shadow War’, dividindo-se em ‘Shadow Moon’‘Shadow Dawn’‘Shadow Star’.

  • Lucas escreveu o longa especificamente para Davis depois de conhecê-lo no set de filmagens de ‘Star Wars: O Retorno do Jedi’, em 1983, em que interpretou Wicket W. Warrick.
  • Os cães demoníacos que aparecem no filme eram, na verdade, Rottweilers com máscaras de borracha e trajes.
  • Conforme Kilmer estava saindo de sua jaula entre as tomadas, as correntes que a prendiam quebraram e a jaula caiu sob seu pé. Isso o fez mancar por um tempo, o que é evidente durante a cena em que Madmartigan e Willow chegam à ilha de Fin Raziel.

  • Este foi o primeiro longa-metragem a utilizar o processo de “metamorfose” desenvolvido pelo Industrial Light & Magic (ILM).
  • A trilha sonora composta por James Horner para o projeto foi utilizada frequentemente em trailers cinematográficos nos anos 1980 e 1990, o que rendeu uma taxa de licenciamento de US$10 mil para a MGM e a Lucasfilm.
  • Originalmente, Willow dizia “adeus, Elora Danan” quando a entregava para Madmartigan. Entretanto, durante a edição, percebeu-se que Willow não teria como saber o nome dela ainda, e a fala foi regravadas para “adeus, pequenina”.

  • John Cusack fez audição para o papel de Madmartigan, mas perdeu para Kilmer. Ele considera esta, até hoje, sua maior decepção.
  • De acordo com kits de imprensa e romances subsequentes, o dragão de duas cabeças foi chamado de Eborsisk, uma referências aos críticos Gene SiskelRoger Ebert. O nome não é mencionado no filme, mas apareceu em algumas críticas.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS