‘Win or Lose’: Por que a Disney REMOVEU questões sobre identidade de gênero na série

A nova série animada da Pixar, Win or Lose, passou por ajustes em seu roteiro antes do lançamento, com a remoção de elementos que abordavam a transição de gênero.

A Disney justificou a mudança com base na preferência de muitos pais em abordar assuntos delicados com seus filhos de forma e no momento que considerem mais apropriados.

Apesar das alterações, o personagem originalmente ligado à temática permanece na história, mas falas que tratavam diretamente de questões de identidade de gênero foram excluídas.

Essas modificações, realizadas há alguns meses, foram planejadas e implementadas pela equipe criativa da Disney.

A trama da série gira em torno dos dias que antecedem a final de um campeonato de softball de uma escola fundamental, acompanhando o time misto chamado Pickles.

Cada episódio explora diferentes perspectivas dos personagens, destacando suas histórias e desafios individuais.

win or lose (1)

 

Notícias

Elizabeth Banks estrelará live-action de ‘O Ônibus Mágico’

De acordo com o Deadline, Elizabeth Banks ('Seres Rastejantes')...