quinta-feira, março 28, 2024

‘X’: Confira nossas PRIMEIRAS REAÇÕES do novo terror da A24 que abriu com 100% no RT!

A nova produção de terror da A24, ‘X‘, teve a sua estreia nos EUA com uma aprovação de 100% no site agregador Rotten Tomatoes – e mais de um dia depois, com mais de 100 críticas, o filme ainda mantém 96% da aprovação total.

Ou seja, parece que o filme estrelado por Mia Goth (‘Emma’) e Jenna Ortega (‘Pânico 5’) vai deixar os fãs do gênero do horror bem empolgados.

E como o CinePOP não perde tempo, o nosso Renato Marafon foi até Nova York para conferir essa nova aposta da A24 para o ano de 2022. Abaixo você confere a empolgada análise, que também foi divulgada nas nossas redes sociais:

‘X’ é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Uma homenagem aos filmes dos anos 80, com muita nudez, slasher e gore. Além das cenas sangrentas, o filme constrói uma atmosfera de terror psicológico que deixa tudo ainda mais grotesco.

O diretor Ti West (A Casa do Demônio) dá uma aula de como fazer um filme de terror ao introduzir personagens aprofundados a uma trama cheia de surpresas, reviravoltas e um humor macabro. Brittany Snow entrega a atuação da vida dela, como uma atriz pornô, e Jenna Ortega brilha como sempre. O longa leva seu tempo para aterrorizar, mas quando o faz…

É um filme retrô e ao mesmo tempo inovador que consegue criar várias surpresas e mortes muito bem dirigidas, que fazem a gente se contorcer na cadeira. Mas o ritmo é lento: o terror só começa depois de 1 hora de filme.

Nota: 10 – Crítica em vídeo amanhã no http://intagram.com/remarafon

Assista a crítica em vídeo:

Não deixe de assistir:

Veja também a reação dos críticos dos principais veículos pelo mundo:

“Andar no perigo é a cartilha essencial do horror, um caminho bem trilhado. Mas ‘X’ é brutal e angustiante, escrito e dirigido por Ti West, o autor faz essa jornada parecer nova de alguma forma e ao mesmo tempo familiar.”Entertainment Weekly

“Sangrento. Brutal. Mais sujo do que um beco de cidade grande; mais cheio de tripas do que um matadouro. É assim que você gosta de filme de terror e confia em nós quando dizemos que Ti West também acha o mesmo.”Rolling Stone

“Com uma pegada selvagem, ‘X’ é um filme que conquista um lugar não apenas entre os melhores filme de horror da A24, mas também do gênero de maneira geral. É um trabalho meticuloso e paciente, que traz um senso de humor perverso e nunca o abandona, uma vez que espectador foi conquistado.”Collider

“É uma homenagem, mas também um trabalho original e surpreendente. Grotesco, cheio de humor negro, com subtramas relativamente complexas e performances talentosas do seu elenco.”Chicago Sun-Times

No Brasil, ‘X‘ ainda não tem uma data de estreia oficial.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS