sexta-feira, abril 26, 2024

‘Blade Runner 2’ contrata novo diretor e confirma Harrison Ford

Blade Runner 2’ encontrou seu novo diretor: o canadense Denis Villeneuve, responsável por ‘Os Suspeitos’ e ‘O Homem Duplicado’.

O anúncio foi feito pela produtora Alcon Entertainment, que aproveitou para confirmar a volta de Harrison Ford ao elenco.

Ridley Scott, diretor do longa original, divide a autoria do roteiro com Hampton Fancher, também do original, e ainda produz o filme.

Antes da contratação de Villeneuve, Scott chegou a declarar em entrevista ao Yahoo que foi difícil passar o bastão para outro diretor.

“O roteiro é muito, muito bom. Muito bom mesmo. Não sei que diretor queremos, mas é algo difícil de decidir, pois é algo muito pessoal. ‘Blade Runner’ talvez seja um dos trabalhos mais pessoais que fiz. Foi tão desgastante e cheguei a dizer que não tentaria novamente. Mas aqui estamos. E o filme está lá, esperando para ser rodado.”

Segundo ele, o filme vai ser dividido em “três grandes atos” e girar em torno das buscas por Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, que só vai aparecer no último ato. As filmagens começam em 2015.

Não foram revelados os motivos iniciais para Scott ter abandonado a direção de ‘Blade Runner 2’, mas tudo aponta para sua ocupada agenda – o diretor vai rodar a seguir ‘The Martian’, ficção científica com Matt Damon, e na sequência a continuação de ‘Prometheus’.

O novo ‘Blade Runner’ se passará décadas após o primeiro. A história foi adaptada do romance ‘O Caçador de Androides’ (Do Androids Dream of Electric Sheep?), de Phillip K. Dick.

Lançado em 1982, ‘Blade Runner‘ foi um dos filmes mais cultuados da história, além disso foi indicado aos Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS