FESTIVAL DE CANNES: Woody Allen revela porque nunca filmou no Brasil

FESTIVAL DE CANNES: Woody Allen revela porque nunca filmou no Brasil

COMPARTILHE!

O diretor Woody Allen está no Festival de Cannes para divulgar seu novo filme, ‘O Homem Irracional‘ (Irrational Man), estrelado por Joaquin Phoenix e Emma Stone.

Em coletiva de imprensa, o diretor foi questionado se um dia filmaria no Brasil. Allen revelou que o projeto ainda não aconteceu porque ele nunca visitou o país.

“Eu nunca estive no Brasil, então ainda não tive uma ideia para filmar no Rio de Janeiro. Fico em casa bolando ideias e daí penso em uma cidade que já estive que seria ideal para a trama. Sendo assim, não sei como começar uma história passada no Brasil, mas assim que algo me ocorrer e for perfeito para o Brasil, farei na hora”, afirmou.




Em 2013, a prefeitura do Rio de Janeiro revelou que bancaria um filme do cineasta se ele filmasse na capital carioca.

“Eu quero muito que ele venha”, disse o prefeito Eduardo Paes para O Globo. “Já fiz de tudo. Falei com a irmã dele, mandei bilhete via [o arquiteto Santiago] Calatrava, que é vizinho dele em Nova York, e pago o que for para que ele venha filmar aqui. O Reage Artista vai me matar quando eu der os milhões que o Woody pedir. Mas eu pago 100% da produção.”

Kristen Stewart e Bruce Willis vão estrelar próximo filme de Woody Allen

O prolífico diretor já filmou em diversos cartões postais do mundo, como foi o caso de ‘Vicky Cristina Barcelona’, ‘Meia-Noite em Paris e ‘Para Roma com Amor’. Ele também rodou alguns longas em Londres, incluindo ‘O Sonho de Cassandra’ e ‘Ponto Final – Match Point’.




Seu cenário mais tradicional, porém, é Nova York. Boa parte de seus filmes mais famosos e celebrados, como ‘Manhattan’, ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ e ‘Hannah e Suas Irmãs’, se passam na cidade.

O próximo filme de Woody Allen, ‘O Homem Irracional’, estreia nos cinemas nacionais em Agosto.

ohomemirracionalposter

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «