Hans Zimmer não quer mais compor filmes de super-heróis por causa de ‘Batman vs Superman’

Hans Zimmer não quer mais compor filmes de super-heróis por causa de ‘Batman vs Superman’

COMPARTILHE!

O prestigiado e premiado compositor alemão Hans Zimmer não pretende mais compor trilhas sonoras para adaptações de quadrinhos. O real motivo foi seu último trabalho feito em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘.

Durante uma entrevista feita ao site Inverse, ele admitiu que sentiu como se estivesse traindo todo o trabalho desenvolvido por Nolan em sua trilogia do ‘Batman‘:

“Eu mergulhei no ‘Batman‘ de Christian Bale, e de repente tive que trabalhar com Ben Affleck. Eu me senti como se estivesse traindo todo trabalho que Nolan fez. Eu tenho uma certa fidelidade a todos esses filmes”.




Outro fator pontual para sua decisão de se afastar das adaptações de quadrinhos foi a construção da figura do Cavaleiro das Trevas. Segundo Zimmer, o fato do Batman de Affleck estar em outra fase de sua vida, dificultou a identificação com o personagem na hora de compor sobre sua história:

“Eu passei meses tentando fazer algo para Ben Affleck. O Batman que eu conheço e com quem eu aprendi é o Batman de Christian Bale, e o Ben Affleck tem uma maneira diferente de interpretá-lo. Eu não consigo me livrar disso. Para mim, o personagem de Bale sempre tem algo para resolver. É sempre sobre aquele momento no começo do primeiro filme onde ele vê seus pais sendo assassinados. O personagem de Ben Affleck é mais de meia idade, ele parece muito rabugento, mas eu não senti a mesma dor que o personagem de Christian Bale carrega. E foi essa dor que me fez ficar interessado pelo Batman”.

Apesar de insinuar que pretende parar de compor para adaptações de super-heróis, Hans Zimmer revelou que pode trabalhar com o gênero novamente, sob uma condição:

Ron Howard[ator e produtor] me disse algo bem inteligente. Ele disse ‘Nunca diga que você não vai mais trabalhar com filmes de super-heróis. Espere até alguém entregar um roteiro incrível de super-herói para você’. E é isso que eu vou fazer: posso por favor ganhar um roteiro incrível?”




Rehab de Ben Affleck não influenciou sua saída da direção de ‘The Batman’ 

 


Assista nossas entrevistas com os Power Rangers e M. Night Shyamalan:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.