‘Operação Lava Jato’: Wagner Moura pode viver Aécio Neves na série da Netflix

COMPARTILHE!

Segundo a Folha de S. Paulo, a Netflix está em negociações com o ator Wagner Moura (‘Narcos’) para que ele interprete Aécio Neves na série baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato

Além dele, Milhem Cortaz e Maria Ribeiro também estão cotados para o elenco.

A série, ainda sem título, será criada e dirigida por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite, Robocop), e escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).




“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

A série será o segundo original Netflix produzido no Brasil, seguido do thriller Sci-Fi pós-apocalíptico, ‘3%‘, que será lançado até o final deste ano.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.




Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: