Paul Verhoeven processa o Festival de Cannes por rejeitar seu drama gay

Paul Verhoeven processa o Festival de Cannes por rejeitar seu drama gay

COMPARTILHE!

O diretor francês Paul Verhoeven, responsável pelas versões originais de ‘RoboCop’ e ‘O Vingador do Futuro’, entrou com um processo contra o Festival de Cannes alegando homofobia. As informações são do jornal The Telegraph.

De acordo com o cineasta, os organizadores do Festival se recusaram a exibir seu novo filme, o drama homossexual ‘Teenagers’, por conta de sua temática.

A produção independente, orçada em menos de US$ 80 mil, aborda temas polêmicos como sexualidade na adolescência, homofobia e suicídio. Apesar de ter recebido críticas negativas em seu lançamento original em 2009, o longa abocanhou alguns prêmios em festivais internacionais.

Os organizadores do Festival de Cannes ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Esta é a primeira vez que a organização do festival é processada.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Assista ao trailer de ‘Teenagers‘:


As Duas Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.