‘Silver Wings’: Diretor da Broadway assume projeto sobre mulheres que lutaram na Segunda Guerra Mundial

‘Silver Wings’: Diretor da Broadway assume projeto sobre mulheres que lutaram na Segunda Guerra Mundial

COMPARTILHE!

A Segunda Guerra Mundial tem sido o grande foco de uma série de produções e a mais recente a receber o sinal verde foi ‘Silver Wings’, que será dirigida por Thomas Kail, famoso por seu trabalho na Broadway como diretor da aclamada peça ‘Hamilton’.

O drama vai adaptar o livro ‘The Women With Silver Wings’, escrito pela historiadora Katherine Sharp Landdeck e que ainda será publicado.

O projeto está em negociação para ser desenvolvido pela 20th Century Fox e conta a corajosa história real das mulheres que fizeram parte do grupo Women Airforce Service Pilots, a primeira equipe de mulheres a voar pelo exército militar.

Apesar do grande empenho e trabalho desenvolvido durante o período dos conflitos armados, o governo americano se recusou a reconhecê-la após a guerra, ignorando o legado e negando os benefícios destinados à veteranos de guerra. Em 2009. A contribuição destas mulheres foi honrada e elas receberam a Medalha de Ouro Congressional, além de serem reconhecidas como veteranas militares.


Publicidade

Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c




Publicidade