‘Star Wars: O Despertar da Força’ deve render US$ 5 bilhões em produtos licenciados

COMPARTILHE!

A Disney acertou em reviver a franquia com ‘Star Wars: O Despertar da Força‘. Além dos US$ 615 milhões que o filme deve arrecadar mundialmente em seu primeiro final de semana (segundo previsões), o analista de mercado Tim Nollen disse ao Hollywood Reporter que os produtos licenciados do blockbuster devem gerar US$ 5 bilhões em vendas nos primeiros doze meses.

Os produtos serão revelados para o mundo dia 3 de setembro, no primeiro evento global ao vivo de toy unboxing (termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos), e devem quebrar recordes de vendas.

Star Wars: O Despertar da Força pode gerar US$ 5 bilhões em vendas de produtos ao consumidor no seu primeiro ano de lançamento, supondo que ele fará melhor do que Carros 2, que vendeu US$ 3 bilhões em produtos no seu primeiro ano” afirma Nollen.




Com duração de 18 horas, em 15 cidades e 12 países, o evento vai mostrar destaques da linha de produtos épicos revelados em um desdobramento em cadeia como o da celebração do Ano Novo, com os principais astros digitais da Maker Studios.

“Os brinquedos do Star Wars sempre exerceram um papel importante na forma como os fãs interagem com a Saga,” afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Eles já inspiraram várias gerações a reviver a experiência dos filmes e criar suas próprias novas aventuras. Esses produtos incríveis de ‘Star Wars: O Despertar da Força‘ darão continuidade a essa tradição”.

No Brasil será possível acompanhar a transmissão ao vivo por meio do STAR WARS Brasil, o terceiro site de STAR WARS lançado no mundo. Os brasileiros ficarão por dentro de todas as novidades do Universo STAR WARS e terão acesso aos vídeos, eventos, filmes, programas de TV, jogos e aplicativos e, também, ter acesso as diferentes comunidades de fãs.

Os vídeos de unboxing vão mostrar personalidades compartilhando online sua emoção ao abrir os novos brinquedos do ‘Star Wars: O Despertar da Força‘. Vídeos de unboxing em geral já conquistaram milhares de usuários de Internet e continuam se tornando cada vez mais populares. Dezoito dos 100 canais mais vistos do YouTube no mundo todo são dedicados a brinquedos e a toy unboxing.No primeiro trimestre de 2015.¹, somente esses 18 canais foram responsáveis por 8,1 bilhões de visualizações.




“É incrível fazer parte dessa iniciativa inédita,” comentou Chris M. Williams, Chief Audience Officer da Maker Studios. “O universo do unboxing continua crescendo rapidamente à medida que mais pessoas em todo o mundo se conectam aos criadores digitais que compartilham suas paixões. Esses aficionados ajudam a atrair bilhões de visualizações e a colocar o gênero entre os mais vistos nos rankings do YouTube”.

A visão original de George Lucas para o filme e os problemas no roteiro

Papel de Daniel Craig em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ é revelado

Diretor de ‘Star Wars 7′ diz que cortou referências a outros filmes da saga

O sétimo episódio da franquia atualmente passa pela fase de pós-produção em Londres. Sua estreia nos cinemas brasileiros está programada para 17 de dezembro de 2015.

Star Wars: Episódio VII‘ se passa trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

Império e Rebeldes terão novos nomes em ‘O Despertar da Força’

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «