Steven Spielberg dirigiu ‘Poltergeist’, confirma envolvido na produção

Steven Spielberg dirigiu ‘Poltergeist’, confirma envolvido na produção

COMPARTILHE!

Desde seu lançamento, em 1982, uma polêmica cerca a produção do terror Poltergeist – O Fenômeno, e não diz respeito às assustadoras lendas urbanas. Aparentemente, o produtor e roteirista Steven Spielberg teria dirigido o longa, jogando Tobe Hooper, o diretor creditado, para escanteio.

Agora, mais uma confirmação do fato vem à tona com a declaração de John Leonetti, diretor dos recentes Annabelle (2014) e 7 Desejos (2017), que serviu como Assistente de Câmera no longa de 1982. Em entrevista para o podcast Shock Waves, da produtora Blumhouse, o veterano revelou:

“Foi um filme muito intenso, muito divertido e muito técnico de se trabalhar. Tinha muita coisa acontecendo. E francamente… Steven Spielberg dirigiu o filme. Não existe dúvida. No entanto, eu adoro Tobe Hooper. Eu amo tanto este homem. Hooper era muito gentil e estava muito feliz por estar lá. Criativamente ele tinha uma marca. Steven desenvolveu o filme, e era seu para dirigir, porém, havia boato de uma greve de diretores, então ele se tornou o ‘produtor’, quando na realidade ele dirigiu em caso fosse haver uma greve, e Hooper concordou com isso. Não era nada contra o Tobe. De vez em quando, ele (Spielberg) saía do set e deixava Tobe fazer algumas coisas. Mas na realidade, Steven dirigiu.”

A declaração talvez ponha de uma vez por todas uma pedra em cima da dúvida. De qualquer forma, o próprio Hooper já havia comentado tais afirmações, de uma forma similar. E você, o que acha desta história? Comente.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Fique ligado no CinePOP para mais notícias do mundo da sétima arte.


Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.