‘Toy Story’ foi uma inspiração para ‘Emoji – O Filme’, diz diretor

‘Toy Story’ foi uma inspiração para ‘Emoji – O Filme’, diz diretor

COMPARTILHE!

Uma das grandes inspirações para o nascimento da animação ‘Emoji: O Filme’ foi o clássico da Pixar, ‘Toy Story’.

A revelação partiu do próprio diretor da produção, Anthony Leondis, durante uma entrevista ao site Cinema Blend.

Segundo ele, os emojis são os nossos “novos brinquedos”, pelos quais nos expressamos:

“Eu estava divagando sobre meu próximo projeto e não conseguia parar de pensar o quanto ‘Toy Story’ é realmente bom. E eu fiquei me perguntando quais seriam os próximos brinquedos que fariam parte da nossa vida. Eu sei que ‘Divertida Mente’ vem à mente das pessoas, devido às suas expressões tão marcantes, mas ‘Toy Story’ é ‘Toy Story’ e continua sendo relevante. E enquanto eu refletia sobre o amor que eu sentia pelo fato de a Pixar ter feito essa escolha, eu olhei para o meu celular e vi os Emojis. Foi aí que tive a ideia do filme! Afinal, eles são a forma como nos expressamos nos dias de hoje. O que me fascina nessa ferramenta em se tratando das relações humanas no universo tecnológico é que as pessoas realmente se conectam através dessas figuras. Sempre significa algo ganhar um emoji, é sério. Quando minha mãe me manda beijos por mensagens, eu realmente me sinto especial, tem um impacto sobre mim”.

     

Eric Siegel (‘Men at Work’) escreveu o roteiro e Anthony Leondis (‘Kung Fu Panda – Os Segredos dos Mestres’) dirige. Leondis comandou ‘BOO: Serviços de Operações do Outro Mundo‘ para a Dreamworks.

A trama mostrará uma visão surpreendente e cômica sobre a vida secreta dos Emojis. O lançamento no Brasil acontece dia 31 de agosto.

A palavra Emoji é derivada da junção dos seguintes termos em japonês: e (imagem) + moji (letra).

O estúdio venceu a concorrência com a Warner Bros. e Paramount e fechou um acordo de mais de US$ 1 milhão de dólares.


Crítica 'Mãe!' | O filme mais insano de 2017!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.