terça-feira, abril 30, 2024

10 Anos de ‘O Homem de Aço’ – Antes de Amy Adams, conheça as atrizes que quase viveram Lois Lane no cinema!

O universo compartilhado da DC Studios na Warner chega ao fim oficialmente este ano com o lançamento de ‘Aquaman 2’ em dezembro. Embora o primeiro ‘Aquaman’ tenha feito mais de US$1 bilhão em bilheterias pelo mundo, a maioria dos analistas prevê que o novo filme não chegará perto disso. Em partes graças a uma máxima que vem sendo muito proferida: “os fãs abandonaram tais filmes”. Isso explica o fracasso de seus últimos quatro blockbusters consecutivos – ‘Adão Negro’, ‘Shazam! Fúria dos Deuses’, ‘The Flash’ e ‘Besouro Azul’.

Primeiro, é preciso destruir para depois reconstruir. Isso significa que esta iteração de alguns dos maiores personagens da cultura pop, orquestrada pelo cineasta Zack Snyder, precisou ter um fim (alguns diriam uma morte horrível) para que uma luz no fim do túnel pudesse surgir. E essa luz se chama James Gunn. O “pai” dos ‘Guardiões da Galáxia’ foi captado pelo estúdio rival para organizar sua casa, com poder de decisão único – em parceria com o produtor Peter Safran. Gunn inclusive já anunciou a primeira fase desta nova DC, a começar em 2025 com ‘Superman Legacy’, um filme que, assim como ‘O Homem de Aço’ há 10 anos, tem objetivo de servir como alicerce para todo um universo.

James Gunn já anunciou inclusive os protagonistas para seu novo filme de Superman, com David Corenswet (da série ‘Hollywood’ e do terror ‘Pearl’) no papel principal, e Rachel Brosnahan, da série sensação ‘Maravilhosa Sra. Maisel’, como Lois Lane. Voltando 10 anos no passado para ‘O Homem de Aço’, Zack Snyder causava alvoroço ao anunciar Henry Cavill como Superman e Amy Adams (então indicada para nada menos que quatro Oscar – hoje a atriz tem mais duas indicações no currículo) como Lois Lane. A atriz foi uma excelente adição ao elenco, mas outras estavam na disputa pelo papel. Confira agora quais atrizes quase ficaram com a personagem da intrépida jornalista em ‘O Homem de Aço’.

Leia também: 10 Anos de ‘O Homem de Aço’ – antes de Henry Cavill, saiba quais atores quase viveram o Superman no cinema!

Margot Robbie

Hoje, duas vezes indicada ao Oscar, quando ‘O Homem de Aço’ estreou nos cinemas, a australiana Margot Robbie ainda era uma ilustre desconhecida. Mesmo assim, ela chegou a fazer teste para o papel e ficou entre as finalistas. Muito provavelmente, a loiríssima atriz precisaria pintar suas madeixas de preto ou ao menos usar uma peruca. Mas não demoraria muito para o nome de Robbie ser escrito nas estrelas, pois no fim do mesmo ano ela lançaria ‘O Lobo de Wall Street’ e o resto é história. Ah sim, três anos depois a atriz descolaria o papel de uma certa Arlequina em ‘Esquadrão Suicida’ e nunca mais seria esquecida.

Saoirse Ronan

Apenas quatro anos separam Saoirse Ronan e Margot Robbie, mesmo assim, a jovem atriz irlandesa é uma destas que parecem sempre possuir uma aparência bastante juvenil. Levando em conta que há dez anos, Ronan tinha apenas 19 anos, talvez sua escolha fosse controversa e desse o que falar. Mesmo assim é reportado que a jovem estrela que possui quatro indicações ao Oscar esteve entre as finalistas para ser Lois Lane. Para termos uma ideia, no mesmo ano Ronan ainda fazia papeis adolescentes, vide ‘A Hospedeira’.

Mila Kunis

Não deixe de assistir:

Recentemente, a atriz Mila Kunis e seu marido Ashton Kutcher se viram em maus lençóis ao tentarem defender o amigo Danny Masterson (do seriado ‘That 70’s Show’) – um estuprador condenado a 30 anos de prisão. Ainda não se tem ideia do tamanho do dano que isso poderá causar à carreira da atriz. Mas voltando 10 anos no passado, a ucraniana Kunis esteve entre os nomes mencionados para o papel de Lois Lane. A atriz é outra que parece manter sempre uma aparência de adolescente, mesmo já tendo completado 40 anos.

Kristen Bell

Por falar em Mila Kunis, a loirinha Kristen Bell já trabalhou com ela três vezes. A primeira foi em ‘Ressaca de Amor’ (2008), seguido pelos dois filmes de comédia ‘Perfeita é a Mãe’ e ‘Perfeita é a Mãe 2’. Bell também possui aparência juvenil, mas já tem 43 anos. Ela também esteve entre as finalistas para viver Lois Lane em ‘O Homem de Aço’, embora seja mais associada a filmes e séries de comédia. Não podemos esquecer que Bell foi a investigadora mirim ‘Veronica Mars’, na TV e no cinema. Seus outros trabalhos marcantes foram como a voz de Anna nas duas animações ‘Frozen’, da Disney, e na série ‘The Good Place’, da Universal Television.

Jessica Biel

A bela Jessica Biel, mais conhecida como a Sra. Justin Timberlake, certamente possui o porte físico para interpretar a maior heroína da DC, a Mulher-Maravilha. No entanto, a atriz americana de 41 anos fez teste e foi uma das finalistas consideradas para o papel da repórter Lois Lane. Biel já se aventurou no gênero dos super-heróis em 2004, antes do MCU e do DCEU – com ‘Blade: Trinity’. Na mesma época de ‘O Homem de Aço’ estrelou o remake de ‘O Vingador do Futuro’ e como Vera Miles na biografia ‘Hitchcock’.

Olivia Wilde

Olivia Wilde nunca foi considerada uma grande atriz, apesar de ter participado de filmes chamativos, vide ‘Tron – O Legado’ e ‘Cowboys & Aliens’. O ponto de virada para Wilde foi se descobrir como uma diretora talentosa, estreando com o elogiado ‘Fora de Série’ (2019). Porém, talvez por ter deixado o sucesso subir à cabeça, Wilde se mostrou uma diretora problemática nos bastidores de ‘Não se Preocupe, Querida’ (2022) para a Warner, o que pode ter colocado um fim às negociações com a Sony para dirigir um filme no universo do ‘Homem-Aranha’. Wilde fez teste para ser a Lois Lane de ‘O Homem de Aço’, mas quase dez anos depois finalmente viveria a personagem, ou ao menos sua voz na animação ‘DC Liga dos Superpets’.

Mary Elizabeth Winstead

A talentosa e ainda subestimada Mary Elizabeth Winstead já fez de tudo um pouco. Fez terror com ‘Premonição 3’ e ‘Natal Negro’, foi a filha de Bruce Willis em ‘Duro de Matar 4’, foi dirigida por Tarantino em ‘À Prova de Morte’ e foi objeto de desejo na adaptação dos quadrinhos cômicos ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’. Mas uma coisa que ela não foi é Lois Lane no cinema, apesar de ter feito teste e ser cogitada para ‘O Homem de Aço’. Ao invés disso, sete anos depois, descolou o papel da Caçadora em ‘Aves de Rapina’, ao lado de Margot Robbie. Seu último trabalho foi como Hera Syndulla, a personagem de pele verde de ‘Ahsoka’ (2023).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS