terça-feira, março 19, 2024

10 episódios de séries em que ninguém sai de casa

Ah, a vida entre quatro paredes. O sol chega somente por uma fresta na janela, você já se esqueceu do rosto das pessoas, está com saudades até daquele amigo meio mala, e o tempo que passa no celular aumentou consideravelmente. Mas você não está sozinho nessa. Ao redor de todo o mundo, a recomendação para ficar em casa para diminuir o fluxo de contágio do coronavírus é a mesma , e já chegou até mesmo nas séries. Não, não estamos falando das muitas produções que foram interrompidas ou adiadas, mas dos personagens que, assim como você, também estão presos em um único lugar! Quer saber o que é o melhor disso tudo? O resultado não é tão ruim quanto você deve imaginar. Na verdade, pelo contrário… 

Friends 3×02 – Aquele em que ninguém está pronto

friends townoonesready

Ross quer levar todos os amigos a uma festa de gala que acontece no museu, e o episódio se passa todo dentro do apartamento de Monica enquanto ele espera a turma se aprontar. Enquanto Rachel troca de roupa várias vezes, Chandler e Joey discutem, Phoebe tem um acidente com seu vestido e Monica está obcecada com Richard. A série de confusões faz com que todos se atrasem e Ross vá ficando cada vez mais irritado, provando que você também pode viver altas aventuras durante a quarentena vestindo todas as roupas do seu colega de apartamento uma por cima da outra. Só não se esqueça de lavar as mãos!

Friends 9×08 – Aquele com a outra irmã da Rachel

friends towrachelsothersister

Se existe uma série que nos ensina que dá para se divertir dentro de casa, esta série é Friends. Neste episódio, Rachel recebe a visita de sua irmã Amy (Christina Applegate), sua irmã mais egoísta — que não lembra o nome de Emma ou quem é Ross. A visita surpresa faz com que Rachel e Ross convidem Amy a passar o jantar de Ação de Graças com a turma.A partir daí, toda a trama se passa dentro do apartamento de Monica, e é claro que a presença de Amy causa uma série de confusões. Moral da história: deixe para visitar sua irmã com que você não tem muito contato depois da quarentena!

Frasier 6×17 – The Dinner Party

frasier

Neste episódio da clássica comédia de Kelsey Grammer, Frasier recruta Niles para planejar um jantar simples, mas gostoso, para os amigos. Nesta brincadeira, todo o episódio se passa com os irmãos em um único cômodo da casa enquanto planejam toda a logística do evento e descobrem o quanto é difícil ter amigos (e mantê-los) na vida adulta. Além de ser um ótimo episódio em termos de estrutura narrativa, ainda te inspira a organizar um evento com a galera quando tudo isso acabar. Ou não! Talvez seja mais fácil marcar um barzinho mesmo. 

Community 2×08 – Cooperative Calligraphy

community

Tudo bem. Tecnicamente, este episódio não se passa dentro de casa, mas ninguém sai daquele um único cômodo em que estão presos. A turma se tranca na sala de estudos e cancela todos os compromissos externos quando a caneta de Annie desaparece misteriosamente. Cada vez mais obcecados pela ideia de encontrar o ladrão de canetas, eles chegam a extremos insanos em busca do objeto, provando que o confinamento acabou com as suas desculpas para não arrumar o armário e achar também aquele caderno que você achou que havia perdido em 1999. 

Não deixe de assistir:

Buffy, the Vampire Slayer 6×14 – Older and Far Away

buffy

Sabe quando você tem aquela sensação de que todos os amigos estão te abandonando e ninguém tem tempo para você ou para te ajudar a lidar com os problemas? Neste episódio, Dawn, irmã de Buffy, tem a solução perfeita para isso: ela deseja poder forçar as pessoas a ficarem com ela e, durante a festa de aniversário de Buffy, isso acontece. Ou seja, quando as pessoas começam a querer ir embora, simplesmente não conseguem e ficam literalmente confinadas na casa das irmãs. Praticamente um BBB, já que há muita roupa suja para lavar e eventualmente ninguém aguenta mais olhar para a cara um do outro sem ter nada para fazer. Soa familiar…

Master of None 1×09 – Todas as Manhãs do Mundo

masterofnone

Este ótimo episódio tem uma proposta um pouco diferente do restante da lista, já que nele se passa praticamente um ano inteiro. A sacada aqui é que ele é inteiramente estruturado em torno da rotina matutina de Dev (Aziz Ansari) e Rachel (Noël Wells). Ou seja, em nenhum momento o episódio sai do apartamento, e estamos ali com o casal nas manhãs boas e nas ruins, nas brigas e nas reconciliações. O grande diferencial deste episódio é mostrar de fato como a rotina e a convivência afetam as relações humanas e podem transformar brigas pequenas em questões muito mais graves. Ou seja: se você acabou de descobrir alguma mania muito irritante do seu pai ou do seu irmão, provavelmente vai se identificar. 

United States of Tara 2×06 – Torando!

usoftara

Esta série protagonizada por Toni Collette como uma mãe de família com transtorno de múltiplas personalidades tem até Brie Larson no elenco e participações de Viola Davis, e deveria ser mais amada. Para aqueles de nós que ainda não superaram seu cancelamento, o episódio Torando! mostra bem o que pode acontecer durante um isolamento social. Nele, um tornado atinge a cidade e todos precisam ficar confinados. Para a família Gregson, isso significa ter que lidar com alguns monstros que estavam escondidos sob o armário, sobretudo porque uma das personalidades de Tara faz questão de trazer assuntos delicados à tona. Todo mundo tem um parente assim, vai… 

Rick and Morty 1×08 – Realidade Alternativa

rick and morty

Neste episódio, todos ficam em casa vendo TV. A diferença é que Rick instalou um receptor de TV interdimensional, e eles assistem a programas das mais insanas realidades — inclusive algumas em que são celebridades e têm vidas completamente diferentes. Toda a brincadeira coloca uma outra perspectiva sobre todas as maratonas de séries ou filmes que podemos fazer durante este período de isolamento, mas também traz uma reflexão sobre laços familiares e confiar em quem temos ao redor. 

Masters of Sex 2×03 – Fight

 

masters of

 

Neste episódio, ‘Masters of Sex’ disseca a masculinidade através de Bill, em uma história em que ele e Virginia se confinam em um quarto de hotel para conduzirem “pesquisas”. A partir disso, eles lidam com ansiedades e a raiva, deixando tudo fluir, enquanto uma luta de boxe é transmitida na TV. Ou seja, é literalmente um episódio sobre como lidar (ou não) com as muitas emoções e sensações reprimidas durante este isolamento. 

Girls 6×03 – American Bitch

Girls

Dito um dos episódios mais desafiadores de ‘Girls’, ‘American Bitch’ traz Hannah em uma reunião com seu autor favorito, Chuck Palmer (Matthew Rhys). O encontro resulta em discussões enquanto ele faz de tudo para que ela não acredite nas acusações que recaíram sobre ele. Além de ser uma adição importante às conversas sobre abuso sexual reacendidas pelo #MeToo, o episódio explora bem as dinâmicas de poder, enquanto se passa inteiramente dentro da casa do escritor. Em tempos de isolamento, é um ótimo exercício de pensamento. 

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS