sexta-feira, março 29, 2024

10 filmaços que mostram MIRABOLANTES tentativas de fugas de prisioneiros

Quem não se amarra em um filme empolgante? Muitos filmes de ação, principalmente em décadas passadas, mostram diversas situações, conflitos, que personagens buscam ultrapassar. Um desses obstáculos no caminho de alguns são mirabolantes fugas de prisões. Das mais diversas formas e retratadas de inúmeras maneiras fomos testemunhas de empolgantes filmes dentro dessa premissa. Para relembrar alguns desses, segue abaixo uma lista que o Michael Scofield deve conhecer:

 

Aliança Mortal

Em Aliança Mortal, filme de 1991, conhecemos um ladrão que roubou milhões em diamantes mas ele acaba preso em uma penitenciária de segurança máxima que tem uma peculiaridade onde cada prisioneiro tem um parceiro e ambos são conectados por um colar, se separem a uma certa distância os colares explodem. Ele acaba sendo conectado dessa forma a uma mulher e assim precisam se alinhar para fugir e resgatar o dinheiro.

 

Con Air – A Rota da Fuga

Um dos mais explosivos filmes da carreira de Nicolas Cage, Con Air mostra a trajetória de um homem com treinamento militar que após se envolver em uma brigar num bar é enviado para prisão durante alguns anos. Certo dia, ele consegue a liberdade condicional mas acaba pegando carona em um avião que está transportando perigosos criminosos. Quando os bandidos tomam conta do avião, o herói precisará aparecer.

 

Um Sonho de Liberdade

Não deixe de assistir:

Um dos mais famosos filmes dessa lista, consegue transportar nossos sentimentos para uma história de um homem acusado de um crime que não cometeu e a sua insistente busca pela liberdade. Um dos grandes filmes da história, protagonizado por Morgan Freeman e Tim Robbins.

 

Fuga de Alcatraz

Dirigido por Don Siegel, em Fuga de Alcatraz conhecemos um prisioneiro famoso por fugas de prisões que agora é mandado para a tão temida prisão de Alcatraz. Mais uma vez ele tentará dessa vez o quase impossível. O filme é baseado no livro homônimo escrito por J. Campbell Bruce.

 

Papillon (1973)

Um dos maiores clássicos quando pensamos em prisões e tentativas de fugas, dirigido por Franklin J. Schaffner, em Papillon (que depois teve um ótimo remake) conhecemos um arrombador de cofres que é sentenciado por assassinato e mandando para uma prisão cruel na Guiana Francesa. Lá ele conhece outro condenado e acabam nessa amizade nutrindo o desejo de fugir daquele lugar. O roteiro é assinado pelo grande Dalton Trumbo e Lorenzo Semple Jr. sendo esse baseado na autobiografia de 1969 do condenado francês Henri Charrière. Protagonizado por Dustin Hoffman e Steve Mcqueen.

 

O Demolidor

Um dos grandes filmes de ação dos anos 90, O Demolidor, que era exibido frequentemente na tv aberta anos atrás, conta a história de um policial e um bandido são condenados a um encarceramento congelado onde precisam cumprir a pena de forma congelada (literalmente). Só que no ano de 2032 o cruel bandido foge da prisão, e assim o policial é descongelado para conseguir prendê-lo novamente. Protagonizado por Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Sandra Bullock.

 

Fugindo do Inferno

Lançado no início da década de 60, Fugindo do Inferno, baseado em acontecimentos no meio da segunda guerra mundial, nos mostra alguns homens do exército dos aliados que são feitos prisioneiros em um campo de prisão Alemão. Determinados a escaparem, eles bolam um mirabolante plano.

 

A Fortaleza

Protagonizado pelo eterno Highlander, Christopher Lambert, o longa-metragem conta a história de um homem que é enviado a uma prisão subterrânea de segurança máxima e precisa bolar um jeito de fugir após saber que sua esposa corre perigo.

 

Rebeldia Indomável

Nesse clássico do final da década de 60, conhecemos um homem que é preso depois de danificar diversos parquímetros pela cidade. Na prisão, ganha a confiança dos prisioneiros ao tentar fugir diversas vezes mesmo que sempre seja capturado. Venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante (George Kennedy). Também recebeu indicações nas categorias: melhor ator (Paul Newman), melhor canção original e melhor roteiro adaptado.

 

Fuga de Nova York

Lançado no início da década de 80, Fuga de Nova York, dirigido pelo genial John Carpenter e trazendo Kurt Russell como protagonista, acompanha a tentativa de resgate do presidente dos Estados Unidos que caiu com seu avião em Nova York lugar que virou uma prisão de segurança máxima onde estão criminosos implacáveis.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS