O novo filme da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nesta quinta (5) e tudo indica que será uma aventura muito doida pelo Multiverso na visão do diretor Sam Raimi. Os fãs do estúdio já estão por dentro de tudo que envolve esse projeto, mas caso você não seja um fã e queira ver o longa, separamos as seguintes produções que vão te situar muito bem na história para não se perder em meio a tudo que está acontecendo no MCU.


Vingadores: A Era de Ultron (Disney+)

Tony Stark acidentalmente cria um robô assassino, que quer jogar um meteoro na Terra para proteger a humanidade de suas próprias ações. Afinal, se não tiver ninguém vivo, ninguém vai sofrer com guerras e coisas do tipo. Bom, ao menos é isso que o Ultron acha. Pois bem, a importância desse filme é a introdução da Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) no MCU.


Capitão América: Guerra Civil (Disney+)

Agora membro dos Vingadores, Wanda causa um acidente durante a missão que termina com o governo querendo que os heróis se registrem. A opinião divide o grupo e cada um vai para um lado, efetivamente terminando com uma trocação não tão justa de porrada entre eles. Além de desenvolver os poderes e relações de Wanda, o filme ainda introduz o Homem-Aranha.

Aproveite para assistir:



Doutor Estranho (Disney+)

Favorito de muita gente, esse filme mostra como Stephen Strange passou de um cirurgião insuportavelmente bem sucedido e arrogante para o Mago Supremo e guardião da realidade do MCU. Fora o protagonista, seu núcleo de coadjuvantes voltará a ser explorado na sequência, então vale a pena prestar atenção.

Thor: Ragnarok (Disney+)

Para ser bem sincero, não precisa ver esse filme todo, não. A trama adapta o fim de Asgard e dos deuses nórdicos. No entanto, o Doutor Estranho só aparece em uns 10 minutinhos de filme. Se conseguir e não quiser perder tempo, selecione só a passagem em que ele aparece e siga em frente.

Vingadores: Guerra Infinita (Disney+)

A saga de Thanos contra o Universo contou com uma efetiva participação do Doutor Estranho para tentar impedi-lo de pegar as seis Joias do Infinito, revelando novas habilidades do Mago Supremo e uma trama que terminaria em Ultimato. A Wanda também tem suas relações e poderes melhor explorados.


Vingadores: Ultimato (Disney+)

Tentando reverter o golpe de Thanos, os Vingadores restantes contam com a ajuda do Homem-Formiga para tentar voltar no tempo e conseguir as Joias do Infinito antes do Titã. Apesar de não aparecer tanto, o Doutor Estranho é peça fundamental da trama, assim como a raiva da Wanda influenciando nos poderes dela é importante para o que vem por aí.

WandaVision (Disney+)

Fundamental para o entendimento desse novo filme, WandaVision mostra, ao longo de nove episódios de meia hora, a estranha vida de Wanda após a misteriosa ressurreição do Visão, seu noivo. Tudo que acontece aqui será bastante importante para o papel que a personagem desempenhará em Doutor Estranho 2.

Loki (Disney+)

A série do Loki é interessante para entender melhor os conceitos de Multiverso. No entanto, metade da série é pura encheção de linguiça. Então, para não perder tempo, você pode assistir apenas ao primeiro e ao último episódio, que são os que efetivamente desenvolvem esse conceito de várias realidades.

What If…? (Disney+)

Assim como Loki, essa série é ambientada no Multiverso e traz versões alternativas dos heróis e vilões da Marvel. Para o desenrolar de Doutor Estranho 2, vale a pena assistir aos episódios 1 (para entender o conceito do Multiverso), 4 (focado no Doutor Estranho) e 5 (que traz as versões zumbis dos heróis).

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Disney+)

A história do jovem Shang-Chi e seus problemas de família é muito interessante, envolvendo toda a mística dos Dez Anéis, as artes marciais e sua terra natal interdimensional. Mas a nível de continuidade, esse filme mostra um pouco mais das ações do Wong como Mago Supremo.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Amazon Prime Video)

O terceiro filme do Cabeça de Teia lida diretamente com o Multiverso e com uma ação do Doutor Estranho que influencia diretamente nos eventos desse novo filme. Na trama, Peter Parker tenta apagar a memória das pessoas para recuperar sua identidade secreta. Porém, ele atrapalha o feitiço do Doutor Estranho, fazendo com que aconteça uma falha no Multiverso, que termina trazendo vilões de outras realidades para o MCU. Por enquanto, o filme está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

No entanto, se você quiser otimizar seu tempo, consegue eliminar boa parte dos filmes dessa lista assistindo aos episódios de Lendas (Disney+) focados na Feiticeira Escarlate, no Doutor Estranho e no Wong.

Dessa forma, você pode assistir: Lendas, Doutor Estranho, WandaVision, os episódios 1, 4 e 5 de What If…? e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que já vai chegar ao cinema conseguindo entender bem o novo filme.

Mas se ainda assim for muita coisa para você ver, tente assistir pelo menos os três episódios de Lendas (deve dar uns 10 minutos no total) WandaVision e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio de 2022.


Não deixe de assistir: