sexta-feira, abril 26, 2024

10 Filmes IMPERDÍVEIS na 47ª Mostra de Cinema de São Paulo

Calendário de cinéfilo é assim: mal acaba um festival, a gente já emenda em outro! E, em outubro, o corre fica ainda maior, com o término do Festival do Rio e o início da Mostra de Cinema de São Paulo poucos dias depois, desde o último dia19. Se você está na capital paulista, essa é a chance de conferir grandes lançamentos internacionais e atualizar a listinha de filmes. Para ajudá-los, separamos aqui 10 títulos imperdíveis para você conferir na 47ª Mostra de Cinema de São Paulo.

10 – ‘Anatomia de uma Queda’

Grande vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2023, o longa foi escolhido para a abertura da Mostra esse ano. Com duas horas e meia, conta a história de uma escritora que está sendo acusada de homicídio após seu marido ser encontrado morto, e a única testemunha do episódio é seu filho de dez anos, cego. Leia a crítica completa aqui.

9 – As Polacas

Impactante longa brasileiro baseado em eventos reais ocorridos no início do século passado. Conta a história de uma jovem judia que vem ao Brasil encontrar-se com o marido, porém, por uma sucessão de eventos, vê-se sozinha em um país estrangeiro e com um filho pequeno para cuidar. Sem saída, ela acaba indo trabalhar em uma casa de prostituição. Leia a crítica aqui.

8 – Na Água

Longa de Hong Sang-soo. Conta a história de um jovem que antes se dedicava a atuar resolve, repentinamente, testar a criatividade e decide dirigir um curta-metragem com o próprio dinheiro. Juntamente com dois ex-colegas de classe, ele chega a uma grande ilha conhecida pelas rochas e pelo vento. Sem ter ideia do que quer filmar, o rapaz anda sem rumo com os amigos durante o dia inteiro. Até que se depara com uma mulher catando lixo sozinha e acaba tendo uma breve conversa com ela. Finalmente, graças a esse encontro, ele consegue criar uma história para o filme.

Não deixe de assistir:

7 – Evil Does Not Exist

Drama musical, do renomado diretor japonês Ryûsuke Hamaguchi, conta a história de Takumi e sua filha, Hana, moram na vila de Mizubiki, em Tóquio. Apesar da vida relativamente pacata, um dia os moradores acabam descobrindo a existência de um plano para construir um acampamento próximo à casa de Takumi, afetando diretamente a vida do homem e de sua filha. Selecionado para o Festival de Veneza de 2023.

6 – Maestro

Grande lançamento da Netflix com ares de competição pro Oscar. É um romance biográfico, co-escrito e dirigido por Bradley Cooper, narra a vida do aclamado maestro e compositor Leonard Bernstein, com foco em seu tumultuado casamento de 25 anos com Felicia Montealegre (vivida por Carey Mulligan).

5 – Meu Sangue Ferve por Você

Excelente cinebiografia do famoso cantor Sidney Magal, com Filipe Bragança no papel do homenageado. Mistura romance, drama e musical ao contar a história de amor de Magal e sua grande paixão, Magali. Leia a crítica completa aqui.

4 – Anselm – 3D

Novo filme de Wim Wenders, que por mais de dois anos, acompanhou o pintor e escultor alemão Anselm Kiefer. O documentário retrata os mais de 50 anos de carreira do artista, além de suas memórias na Alemanha e os seus dias na França, onde vive atualmente. Wenders apresenta uma experiência cinematográfica da obra de Kiefer, que explora a existência humana e o movimento cíclico da história, inspirado pela literatura, pela poesia, pela ciência e pela religião. Exibido no Festival de Cannes.

3 – Bizarros Peixes das Fossas Abissais

Um dos filmes mais doidos do Festival do Rio esse ano também será exibido na Mostra. O longa de animação conta a história de uma mulher com superpoderes que, com a ajuda de uma nuvem fofa e uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo, vai em busca de um importante mapa. O longa tem as vozes de Rodrigo Santoro, Natália Lage e Guilherme Briggs. Leia a crítica aqui.

2 – O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho

Inspirado na obra de Guimarães Rosa, ‘Grande Sertão: Veredas’, e na peça de teatro de sucesso, dessa vez adaptada para o audiovisual. Com Caio Blat e Luisa Arraes, o longa de Bia Lessa fez tanto sucesso no Festival do Rio, que ganhou sessão extra na repescagem. Leia a crítica aqui.

1 – Mussum, O Filmis

Para quem não aguenta mais esperar de ansiedade para ver o filme do Trapalhão mais famoso do grupo, essa é a chance! Depois de grande sucesso no Festival do Rio e de levar os principais prêmios do Festival de Gramado, o longa estrelado por Ailton Graça será exibido na Mostra, seguido de uma roda de samba. Leia a crítica aqui.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS