sábado, abril 27, 2024

10 filmes IMPERDÍVEIS que serão removidos da Netflix em 1º de outubro

Mensalmente, a Netflix renova sua grade de programação trazendo novos títulos, à medida em que outras produções são removidas – em virtude do fim de contrato de exibição firmado entre a plataforma e os estúdios.

E neste sábado, 1º de outubro, 29 filmes se despedem da gigante do streaming. Entre eles, temos diversos icônicos longas como os clássicos Um Sonho de Liberdade e O Resgate do Soldado Ryan.

E para você não perder essa última chance de assistir aos títulos mais emblemáticos que deixam a Netflix em breve, separamos uma listinha amiga com 10 filmes imperdíveis que você precisa conferir até sexta-feira (30). Vem ver!

Clube da Luta (1999)

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor de sabonetes chamado Tyler Durden. Eles formam um clube clandestino com regras rígidas onde lutam com outros homens cansados de suas vidas mundanas. Mas sua parceria perfeita é comprometida quando Marla chama a atenção de Tyler.

Porquê vale a pena: Um dos melhores thrillers psicológicos da história do cinema, Clube da Luta se tornou um grande clássico e ainda traz uma impecável combinação entre a excelente e original direção de David Fincher e performances exemplares de Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Porquê vale a pena: Steven Spielberg entregou um dos melhores filmes de guerra já feitos, que conta com uma mixagem de som profundamente realista, que proporciona à audiência uma experiência visceral e palpável. Além disso, sua precisa direção entregou uma das cenas mais lindas da história da Sétima Arte: em um plano sequência simultâneo – feito por duas equipes -, Miller e seu exército tentam cruzar a praia da Normandia sob condições completamente adversas.

Não deixe de assistir:

Marley & Eu (2008)

Os recém-casados John e Jenny Grogan se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso. Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família.

Porquê vale a pena: Tá a fim de se emocionar com uma história real apaixonante? Então assista Marley & Eu enquanto ainda há tempo!

Um Sonho de Liberdade (1994)

Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes. No presídio, durante dezenove anos, ele faz amizade com Red, sofre as brutalidades da vida na cadeia, se adapta, ajuda os carcereiros, etc.

Porquê vale a pena: Um dos filmes mais lindos que existe, Um Sonho de Liberdade traz uma seleção de performances poderosas – conduzidas por um Morgan Freeman que não cansa de nos emocionar. Inspirador e doloroso de assistir, o drama dirigido por Frank Darabont, baseado em uma obra de Stephen King, merece ser revisto incansavelmente.

As Panteras: Detonando (2003)

As “sexy” panteras estão de volta para confrontar outra pantera que agora é do mal! Ao lado do file assessor Bosley, as beldades maravilhosas realmente dão um duro danado para resgatar os anéis que contêm informações codificadas sobre cada pessoa do programa federal de proteção às testemunhas! Com muita personalidade, elas arrasam neste filme de ação que não pára nunca!

Porquê vale a pena: O filme tem diversas falhas, mas é inegável que ele tem um apelo popular enorme com a audiência. Divertido e despretensioso, o remake da clássica série dos anos 70 é uma ótima pedida para quem busca algo leve para curtir em casa. E ah, ainda traz uma ponta do Rodrigo Santoro também!

O Albergue (2005)

Os melhores amigos Josh e Paxton decidem passar um verão viajando como mochileiros pela Europa. Em Amsterdã, eles conhecem Oli, um viajante da Islândia. Os três decidem investigar um boato sobre um albergue na Eslováquia repleto de mulheres sensuais e acabam sendo envolvidos em um jogo mortal.

Porquê vale a pena: O terror gore tem tudo aquilo que os fãs do subgênero slasher amam: Muito sangue em mortes bem gráficas e grotescas. Não espere tomar sustos com o filme, mas garanto que você não sairá insatisfeito da sessão, se o que procura é uma experiência mais visceral.

Sombras da Noite (2012)

Barnabas Collins é um lorde do século 18 que foi amaldiçoado por uma bruxa e se tornou um vampiro. Ele fica confinado por dois séculos e se liberta em 1972. Como não tem outra escolha, Barnabas tenta se adaptar à sua nova família e ao mundo moderno.

Porquê vale a pena: Tim Burton coloca seu peculiar humor em ação nesse longa que embora tenha dividido opiniões na época de seu lançamento, consegue ser divertido. E ainda que Sombras da Noite não tenha o mesmo brilho e encanto de filmes como Os Fantasmas se Divertem e Edward Mãos de Tesoura, a comédia vale um play sim!

Noites de Tormenta (2008)

Quando Adrienne Willis chega à cidade costeira de Rodanthe na Carolina do Norte, sua vida está um caos. Lá, ela espera achar soluções para seus problemas enquanto fica na pousada de sua amiga no final de semana. O único hóspede na pousada é o Dr. Paul Flanner, um homem atormentado e com crise de consciência. Assim que a tempestade se aproxima, Paul e Adrienne se confortam e iniciam um romance.

Porquê vale a pena: Emocionante e tocante, o longa estrelado por Richard Gere e Diane Lane traz uma ótima história sobre o amor na idade mais madura, mesmo que seja um pouco piegas em alguns momentos.

Salt (2010)

Evelyn Salt (Angelina Jolie) jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.

Porquê vale a pena: Salt é o tipo de filme que tem tudo aquilo que os fãs do gênero buscam: cenas eletrizantes, uma trama original e mirabolante, além de um excelente elenco em ação.

Efeito Borboleta (2004)

Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para isso, ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas, ele acaba criando novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

Porquê vale a pena: Mesmo depois de quase 20 anos, o longa estrelado por Kutcher continua sendo amado pelos fãs de um bom suspense. Se você já assistiu, sempre vale a pena rever. Se você nunca viu o filme…o que é que você ainda tá fazendo aqui? Assista logo!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS