sábado, abril 27, 2024

10 Filmes Internacionais IMPERDÍVEIS no Festival do Rio 2023

Chegou o momento que os cinéfilos mais esperam o ano inteiro! O Festival do Rio 2023 começou, trazendo uma gama de filmes nacionais e internacionais para todos os gostos, imperdíveis para quem ama a sétima arte. Para lhe ajudar a montar sua programação, separamos aqui 10 filmes internacionais imperdíveis para você assistir no Festival do Rio 2023!

10 – Priscilla

Novo filme de Sofia Coppola e filme de encerramento do Festival do Rio 2023. Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que é uma estrela meteórica do rock se torna alguém totalmente inesperado em momentos íntimos: uma paixão vibrante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável. Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola revela outro lado do grande mito americano no longo namoro e casamento turbulento de Elvis e Priscilla. De uma base do exército na Alemanha à propriedade dos sonhos em Graceland, um retrato profundo e encantadoramente detalhado do amor, fantasia e fama.

9 – Hit Man

Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. Para seus clientes, ele é o mercenário misterioso ideal. Mas se você contratá-lo para eliminar um cônjuge infiel ou um chefe abusivo, é melhor tomar cuidado — ele trabalha para a polícia. Quando quebra o protocolo para ajudar uma mulher desesperada que tenta fugir de um namorado abusivo, ele se perde no personagem, se apaixona e flerta com a possibilidade de se tornar um criminoso.

8 – Os Delinquentes

Indicação da Argentina ao Oscar. Dois bancários, Román e Morán, questionam suas rotinas e seus cotidianos tediosos em Buenos Aires. Um deles encontra uma solução: cometer um crime. Ele envolve o parceiro no projeto e, de certo modo, é bem-sucedido no plano. Isso os leva a uma grande mudança de vida, na esperança de uma existência mais satisfatória.

Não deixe de assistir:

7 – DogMan

Novo filme de Luc Besson. A incrível história de um menino que foi ferido pela vida e que encontra a salvação através de seu amor pelos cães. Exibido no Festival de Veneza 2023.

6 – All of Us Strangers

Uma noite, em seu prédio quase vazio em Londres, Adam (Andrew Scott) tem um encontro casual com um vizinho misterioso, Harry (Paul Mescal), que perturba o ritmo de sua vida cotidiana. À medida que um relacionamento se desenvolve entre eles, Adam fica preocupado com memórias do passado e se vê atraído de volta à cidade pacata onde cresceu e à casa de sua infância onde seus pais (Claire Foy e Jamie Bell) parecem estar morando, como estavam no dia em que morreram há 30 anos.

5 – Perfect Days

Novo filme de Wim Wenders. Hirayama parece totalmente satisfeito com sua vida simples de limpador de banheiros em Tóquio. À parte de sua rotina bastante estruturada, ele dedica-se à paixão pela música e pelos livros. Também ama as árvores e sempre as fotografa. Uma sequência de encontros inesperados revela gradualmente o seu passado, nesta reflexão comovente e poética sobre encontrar a beleza no cotidiano.

4 – Segredos de um Escândalo

Vinte anos após seu romance midiático virar assunto da nação, um casal (Julianne Moore e Charles Melton) é colocado sob pressão quando uma atriz (Natalie Portman) viaja até seu lar para se preparar para um filme sobre o passado deles. Seleção oficial do Festival de Cannes de 2023. Estados Unidos.

3 – Pobres Criaturas

Novo filme de Yorgos Lanthimos. A fantástica evolução de Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2023

2 – The Kingdom

Novo filme de Lars von Trier. Coisas estranhas estão acontecendo nas profundezas de um hospital dinamarquês. O espírito angustiado de uma menininha pode ser ouvido chorando no poço dos elevadores, enquanto uma ambulância fantasma percorre as ruas de Copenhague todas as noites. Sociedades secretas se reúnem no porão, enquanto os funcionários se reúnem nas alas desinteressantes, tão absortos em seus próprios desgostos insignificantes que permanecem alheios ao despertar demoníaco que se prepara para abalar o edifício. A exibição tem 4h15 de duração!

1 – Monster

Novo filme de Hirokazu Kore-eda. Quando Minato começa a se comportar de maneira estranha, sua mãe sente que há algo errado com o filho. Ao descobrir que a culpa é de um professor, ela invade a escola exigindo saber o que está acontecendo. A verdade emerge gradualmente, à medida que a história se desenrola pelos pontos de vista da mãe, do professor e da criança. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro e da Queer Palm no Festival de Cannes 2023.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS