quinta-feira, março 28, 2024

10 grandes filmes de terror e suspense para conferir no Star+

O gênero do terror surgiu juntamente com a popularização do cinema e se tornou um dos estilos narrativos de maior apreço pelos realizadores cinematográficos – ora, é só nos lembrarmos do número de títulos do expressionismo alemão que entraram para a história, como ‘Nosferatu’‘Fausto’‘O Gabinete do Dr. Caligari’.

Quase um século mais tarde, o gênero em questão continua como um dos favoritos do público e já foi explorado com os mais diversos elementos – incluindo o thriller psicológico visto em ‘A Bruxa’‘Midsommar’‘Rua Cloverfield, 10’, as criaturas monstruosas de ‘Alien – O 8º Passageiro’‘Resident Evil’‘It – A Coisa’ e os clássicos slashers como ‘Sexta-Feira 13’‘Pânico’‘Halloween’.

Mesmo que diversos títulos falhem em cumprir com o esperado, os espectadores sempre buscam por algum longa-metragem que os deixe roendo as unhas de nervoso e com os cabelos arrepiados.

Pensando nisso, separamos uma breve lista com dez filmes de terror e suspense para conferir na plataforma de streaming do Star+.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

TUBARÃO (1975)

‘Tubarão’ revolucionou o cinema e se tornou o primeiro blockbuster da história – e é claro que o filme com um calibre deste tamanho seria comandado pelo lendário diretor Steven Spielberg. A trama acompanha um terrível ataque a banhistas que dá sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

ALIEN – O 8º PASSAGEIRO (1979)

O clássico de Ridley Scott merece estar na sua lista – e merece ser redescoberto quantas vezes forem necessárias. Na trama, uma nave espacial volta para a Terra e recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

ALIENS – O RESGATE (1986)

Não deixe de assistir:

Enquanto sequências não costumam fazer o mesmo sucesso que o filme original, ‘Aliens: O Resgate’ conseguiu não apenas chegar ao nível do título anterior, como superá-lo em diversos níveis. Comandado por James Cameron, a narrativa acompanha Ellen Ripley, que acorda 57 anos depois dos eventos na Nostromo – descobrindo que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado por humanos. Inicialmente relutante, ela aceita retornar para enfrentar seu pior pesadelo e tentar salvar as setenta famílias que lá habitam.

A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO (1992)

Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu, mas com o tempo, Claire começa a achar que Peyton está se comportando de uma maneira estranha.

A BRUXA DE BLAIR (1999)

Responsável por popularizar o gênero do found footage‘A Bruxa de Blair’ é considerado como um dos filmes mais importantes de todos os tempos. Com uma campanha de marketing assustadoramente inteligente e um baixíssimo orçamento, o longa fez um estrondo de bilheteria e de crítica ao contar a saga de três aspirantes a cineastas que se aventuraram em uma floresta – e se depararam com uma maligna e antiga força que se escondia entre as árvores.

EXTERMÍNIO (2002)

Com direção de Danny Boyle‘Extermínio’ foi uma das grandes surpresas do início dos anos 2000. O longa-metragem pós-apocalíptico traz nomes como Cillian MurphyNaomie HarrisChristopher Eccleston para uma trama de tirar o fôlego e que acompanha quatro sobreviventes de uma pandemia catastrófica, causada por um acidente bioquímico que liberou um mortal vírus no planeta e destruiu praticamente tudo o que se conhecia. O grupo de sobreviventes, então, deve lidar com a tragédia dessa destruição e com as criaturas em que os infectados com o vírus se transformaram.

GAROTA INFERNAL (2009)

Com direção de Karyn Kusama e roteiro de Diablo Cody (‘Juno’), a história é centrada em Jennifer (Megan Fox), uma estudante que, depois de ser alvo de um sacrifício, é possuída por um demônio e volta à vida para se vingar dos rapazes que sempre a atormentaram. Enquanto satisfaz seu apetite por carne humana, sua amiga, Needy (Amanda Seyfried) descobre o que está acontecendo e promete colocar um fim na carnificina.

CISNE NEGRO (2010)

‘Cisne Negro’ pode não ser o filme que nos vêm à mente quando pensamos em terror, mas certamente abraça o suspense psicológico como nenhum outro. Garantindo a Natalie Portman seu mereciso Oscar de Melhor Atriz, o título, comandado por Darren Aronofsky, acompanha Nina, uma jovem bailarina com vários problemas pessoais que é escalada para viver a protagonista no clássico ballet ‘O Lago dos Cisnes’. Pressionada pelo diretor artítico da companhia onde dança, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas. Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira.

A HORA DO ESPANTO (2011)

Dirigido por Craig Gillespie (que ficaria responsável pelos adorados ‘Eu, Tonya’ e Cruella), a narrativa é centrada em Ed (Christopher Mintz-Plasse), jovem que acredita fortemente que seu novo vizinho seja um vampiro. Quando Ed some, seu amigo Charley (Anton Yelchin) começa a se preocupar e a investigar o caso. Para descobrir o que está acontecendo, o adolescente pede ajuda a um mágico que se diz especialista no assunto.

A MORTE DO DEMÔNIO (2013)

Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS