sexta-feira, abril 26, 2024

10 seriados TRUE CRIME que vale a pena conferir

Sensação no universo audiovisual, e também só no aúdio com podcasts muito bem produzidos, o mundo do True Crime vem ganhando cada vez mais espaço. Esse recorte de narrativa, baseada em fatos reais, analisa crimes cometidos dos mais diversos tipos. Para você que curte produções que seguem na linha do True Crime, segue abaixo uma lista bem legal:

 

Black Bird

Inspirado em fatos reais, em Black Bird conhecemos Jimmy (Taron Egerton), um charmoso traficante de drogas que vê todo seu mundo ir à baixo quando a polícia invade a sua casa e o faz ser condenado a 10 anos de prisão. Alguns meses se passam e algo inusitado acontece: a polícia volta a conversar com ele lhe propondo um acordo que consiste em ele ser enviado a uma prisão de segurança máxima, conseguir a confissão de um suspeito de assassinatos chamado Larry (Paul Walter Hauser) e assim conseguir a liberdade. Mas nada será fácil e muitas perguntas se encontrarão pelo seu caminho.

 

Dom

Na trama, conhecemos Pedro Dom (Gabriel Leone), um jovem de classe média alta, morador de Copacabana, que desde cedo, antes dos 13 já era um viciado em drogas pesadas. Lutando contra o vício do filho, o pai Victor (Flávio Tolezani), a mãe e a irmã, buscam durante os anos saídas, ajuda para o jovem. Mas Dom só piora a cada vez que volta a esse universo de dor e inconsequência e assim conhece um bando que tem como elementos as jovens e drogadas Jasmin (Raquel Villar) e Viviane (Isabella Santoni). O grupo já assaltava residências pela cidade mas precisava de um líder e Dom se encaixou como o bandido playboy que usou toda sua inteligência para planejar enormes roubos. Mas óbvio que essa vida teria inúmeras consequências não só para Dom mas também para toda sua família. Em paralelo a essa história principal, acompanhamos a vida e trajetória de Victor, desde jovem e seu conturbado relacionamento com o pai até sua entrada na polícia e em operações secretas.

Não deixe de assistir:

 

Todo Dia a Mesma Noite

Uma dor que nunca terminará. Buscando trazer a história, além de detalhes chocantes para o público, de uma das maiores tragédias em território brasileiro, o incêndio na boate Kiss na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Todo dia a Mesma Noite nos faz reviver os horrores de uma madrugada onde as vidas de mais de 200 jovens se perderam, também o luto dos familiares, além da busca por justiça que vira uma estrada sem fim. Dividida em intensos cinco capítulos de cerca de 40 minutos, baseado no livro da jornalista Daniela Arbex, o projeto é profundo, intenso, impactante, angustiante com um foco grande, em seus últimos episódios, na lentidão e absurdos das questões jurídicas e seus desenrolares na busca pelos culpados.

 

Operação Ecstasy

Partindo de uma operação policial (baseada em fatos reais), um enorme e complexo ramo dramático inextricável, ao longo dos dez episódios da primeira temporada do seriado belga-holandês Undercover, ou Operação Ecstasy no Brasil, é criado seguindo o caminho de outras boas produções do gênero mas sempre tentando ter sua identidade e reflexões próprias. Disponível na Netflix, consegue colocar uma carga bem densa na profundidade que atinge nos fazendo a todo tempo perguntas sobre quais são os limites mesmo você estando do lado certo da lei. Interessantíssimo seriado que até ganhou um filme Spin-off chamado Ferry (o vilão desse seriado), também disponível na líder dos streamings.

 

Tokyo Vice

As escolhas que fazemos pelo caminho podem vir repletas de inconsequências. Caminhando nos ofícios da profissão de jornalista mostrando o conflito cultural entre um jovem norte-americano entusiasmado pelo que faz trabalhando no principal jornal de um país completamente diferente do seu, Tokyo Vice chegou ao streaming da HBO Max de forma tímida, sem muito alarde, e nos seus minuciosos oito episódios da primeira temporada (todos já disponíveis) conquista de vez toda nossa atenção. É um episódio melhor que o outro. Há muitos tipos de conflitos dentre fascinantes personagens que estão contidos nessa ótima trama baseada em fatos reais.

 

Mindhunter

Com duas intensas temporadas, o seriado Mindhunter, ambientado nos anos 70, nos mostra as análises sobre executores de crimes através de um departamento criado dentro do FBI que seria fundamental para traçar recortes psicológicos de criminosos terríveis.

 

Dahmer: Um Canibal Americano

Um dos seriados de maior sucesso na linha True Crime, Dahmer: Um Canibal Americano, disponível no catálogo da Netflix, acompanhamos os crimes cometidos pelo serial killer Jeffrey Dahmer, um homem com diversos transtornos psicológicos.

 

Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez

Nessa série documental disponível na HBO Max sobre um dos crimes mais chocantes do Brasil, o assassinato da atriz Daniella Perez no início da década de 90, por meio de depoimentos de pessoas próximas a ela, vamos acompanhando algumas questões desse terrível crime.

 

Candy

Minissérie baseada em fatos reais, em Candy, acompanhamos a história da dona de casa Candy Montgomery, que ficou conhecida como “assassina do machado”, após apunhalar por 41 vezes a amiga Betty.

 

A Escada

Baseada em fatos reais, em A Escada, minissérie disponível na HBO Max, que conta com um elenco maravilhoso, tendo como protagonistas o britânico Colin Firth e a australiana Toni Collette, nos mostra a história do escritor Michael Peterson acusado de matar a esposa. O corpo dela fora encontrado nos primeiros degraus de uma escada da casa em que moravam.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS