Depois de escolhermos filmes de TERROR aterrorizantes para você assistir, separamos uma breve lista com treze séries para você maratonar, focando principalmente no teor sobrenatural e nas narrativas de terror que nos encantam e amedrontam desde sempre – desde a adorada antologia American Horror Story até o recente suspense cômico Vingança Sabor Cereja.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua produção favorita:

AMERICAN HORROR STORY

Onde assistir: Globoplay



Quando pensamos em séries de terror atuais, American Horror Story é um dos primeiros títulos que passam pela nossa mente. A antologia criada por Ryan Murphy, que caminha para sua décima temporada e até mesmo já tem um spin-off, trata de um sombrio e angustiante tema a cada temporada – desde casas mal-assombradas a circos de horrores e cultos malignos. Sem sombra de dúvida, uma ótima escolha para uma sexta-feira 13.

CHANNEL ZERO

Aproveite para assistir:

Onde assistir: Amazon Prime Video

Na sangrenta e bizarra antologia criada por Nick Antosca, cada enredo é baseado em uma creepy pasta diferente – histórias sombrias e amadoras criadas como páginas de blog e postadas na internet como se fossem relatos verdadeiros. A série conta com apenas quatro temporadas bastante sólidas e que mereciam mais reconhecimento do que têm – ainda mais por performances inesquecíveis de um elenco de ponto e por uma visão artística diferente de tudo que conhecemos.



PENNY DREADFUL

Onde assistir: STARZ

Penny Dreadful acabou mais cedo do que deveria, mas ainda nos entregou histórias maravilhosas e arrepiantes ambientadas na Londres vitoriana. Estrelada por nomes como Eva GreenBillie PiperHelen McCroryTimothy Dalton, o drama gótico é baseado em histórias de rua que envolvem vampiros, bruxas e possessões demoníacas.

SLASHER

Onde assistir: Netflix

Na antologia de terror Slasher, composta de três temporadas e caminhando para sua quarta, serial killers deixam um rastro de sangue e de dúvidas conforme buscam suas próximas vítimas. Criada por Aaron Martin, os enredos mudam ciclo a ciclo e acabam se amarrando por brutais mortes e por muito, muito sangue.

A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL



Onde assistir: Netflix

Shirley, Theo, Nell, Luke e Steven são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY

Onde assistir: Netflix

Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton é contratada por Henry Wingrave para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora e Miles começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto “A Volta do Parafuso”.

EU VI

Onde assistir: Netflix


Também composta por uma série principal e uma derivada (subtitulada ‘América Latina’), a proposta do seriado é mostrar o testemunho de pessoas que passaram por experiências paranormais assustadoras ou fenômenos inexplicáveis. São histórias reais que deixaram marcas naqueles que as vivenciaram e que agora estão dispostos a compartilhá-las.

DESALMA

Onde assistir: Globoplay

Desalma é ambientado em 1988 e centrado no desaparecimento de uma jovem choca tanto a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil, que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade.

VINGANÇA SABOR CEREJA

Onde assistir: Netflix

Também criada por Antosca, a série gira em torno de de Lisa Nova, um aspirante a diretora de cinema no mundo ensolarado e úmido de Los Angeles, em 1990, que embarca em uma jornada surpreendente – das ruas de Beverly Hills às florestas do Brasil – de vingança sobrenatural.

THEM

Onde assistir: Amazon Prime Video

Criada por Little Marvin e produzida por Lena WaitheThem causou bastante controvérisa quando estreou no catálogo da Amazon Prime Video. A primeira temporada se passa nos anos 1950 e acompanha uma família negra que se muda da Carolina do Norte para um bairro dominado por brancos em Los Angeles, durante o período conhecido como A Grande Migração. A casa da família se torna o ponto inicial onde forças malignas, tanto reais quanto sobrenaturais, ameaçam provocar e destruir seus membros.

CURON

Onde assistir: Netflix

Dezessete anos após os acontecimentos trágicos que a obrigaram a sair de Curon, Anna retorna ao local com os filhos adolescentes. Mas eles logo descobrem que a cidade é amaldiçoada: quando os sinos da velha igreja tocam, sentimentos reprimidos vêm à tona.

SERVANT

Onde assistir: Paramount+

O jovem casal Dorothy e Sean Turner contratam Leanne para ser a babá de seu filho recém-nascido. Mas, com o passar do tempo, fica explícito que nada é realmente o que parece.

CASTLE ROCK

Onde assistir: STARZPLAY

Castle Rock é uma cidade fictícia localizada em Maine, nos Estados Unidos. Lá, passado e presente se cruzam através das histórias de terror que não só se ouve falar, como é vivida e sentida por seus moradores. Nesta estranha cidade, todo o universo de Stephen King se encontra.

Não deixe de assistir: