Focada em revitalizar seus clássicos para a nova geração, a Disney tem investido pesado não apenas na produção, mas também da divulgação de seus remakes em live-action, que acabam sendo os carros chefes nos anos de eus respectivos lançamentos. No entanto, alguns bons filmes acabam sendo lançados e não ganham tanta repercussão, até mesmo por conta da fraca divulgação. Reunimos alguns desses filmes nesta lista. Confira!

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013)

Este longa biográfico conta a história do árduo processo que foi a Disney conseguir os direitos de adaptação de Mary Poppins. A trama mostra Walt Disney (Tom Hanks) tentando convencer e trabalhando junto a  P.L. Travers (Emma Thompson), a escritora por trás do romance, para viabilizar a realização do clássico imortal dos cinemas. O filme é uma declaração de amor aos fãs da Disney e faz uma pequena viagem pelos bastidores do maior estúdio do mundo.

Rainha de Katwe – Nunca Desista (2016)Baseado em uma história real, essa parceria entre Disney e ESPN Films vai até as comunidades de Uganda para acompanhar a trajetória da jovem Phiona Mutesi (Madina Nawanga), uma pobre menina analfabeta que escapa de sua triste realidade jogando xadrez. Enquanto tenta sobreviver à miséria de sua região, a pequena trilha seu caminho para ser uma das maiores enxadristas do mundo. O elenco conta ainda com Lupita Nyong’o e David Oyelowo.

Meu Amigo, O Dragão (2016)Talvez o remake menos comentado da Disney, o longa traz o pequeno Peter (Oakes Fegley), um órfão que cresce na floresta com a ajuda de seu melhor amigo, um dragão. Certo dia, ele é encontrado pelas pessoas da cidade e passa a conhecer uma nova realidade. Porém, uma obra começa a ameaçar a vida do dragão e Pete se junta aos seus novos amigos para garantir a segurança do amigo. O elenco é estelar, contando como nomes como Bryce Dallas Howard, Wes Bentley e Robert Redford.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018)O primeiro trailer desse live action mexeu com a nostalgia de muita gente. Com um visual mais sombrio, a turminha do Bosque dos Cem Acres viu Christopher Robin (Ewan McGregor) crescer e virar um adulto. Só que, após um acidente, Christopher reencontra seus amigos de pelúcia e tem sua realidade abalada. O reencontro com o Tigrão, Leitão, e, claro, o Ursinho Pooh acaba transmitindo uma grande mensagem para o público que cresceu assistindo às aventuras do ursinho bobo e agora já está adulta.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

 

O Retorno de Mary Poppins (2018)A sequência que saiu mais de meio século depois do original traz as duas crianças do primeiro filme, mas agora elas estão adultas. Em meio à Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) retorna com seu clássico guarda-chuva, após 24 anos, para ajudar a uma nova geração dos Banks a aprenderem boas maneiras e a lidar com os seus sentimentos. Um dos pontos altos do filme é a caracterização, que é absurdamente competente ao criar  clima do longa original.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE