quinta-feira, abril 18, 2024

5 motivos para você não perder “Turma da Mônica: Lições”

Turma da Mônica: Lições é a grande aposta do cinema nacional para esse final de ano. Com estreia marcada para o dia 30 de dezembro, o filme é uma continuação maravilhosa de Turma da Mônica: Laços e traz o amadurecimento da turminha com uma visão muito sensível do diretor Daniel Rezende. Pensando nisso, o CinePOP, que já conferiu o filme, separou cinco motivos pelos quais você não pode deixar de ver esse filmaço nos cinemas. Confira!


Adaptação

Assim como todo filme baseado em quadrinhos, a adaptação é fundamental. E não pense que a fidelidade ao material original se resume a essa homenagem no pôster a capa da HQ, não. A trama é bem fiel, trazendo cenas que saíram diretamente das páginas do quadrinho. Mas o destaque mesmo é a essência da história, que traz toda a insegurança de mudar de escola, sentir falta dos amigos e, bem… Precisar crescer.

 

 Novos personagens

O riquíssimo universo criado por Maurício de Sousa é explorado bem demais nessa sequência. Os novos personagens vão sendo introduzidos com muita naturalidade e cada nova carinha que aparece causa um novo sorriso no público. Quem mais rouba a cena é o Do Contra, mas membros da turminha, como a Milena, a Marina e até o gatinho Mingau brilham bastante, trazendo a inocência desses personagens para o universo dos filmes.

 

Elenco

O elenco original retorna, mais afiado ainda em seus respectivos personagens. E como a história agora permite explorar ainda mais as características individuais de cada um deles, é divertidíssimo ver a molecada indo a fundo em seus personagens. As novas adições, como a Isabelle Drummond fazendo a Tina, também dão show, praticamente transpondo os personagens dos quadrinhos para a vida real.

 

Amor dos envolvidos

Absolutamente TODOS os envolvidos nesse projeto são apaixonados pela Turma da Mônica e deixam esse amor transparecer no filme. Sim, Turma da Mônica: Lições é uma carta de amor a todos os fãs.

Isso vai desde o esmero da ambientação desse universo, passa pela inserção de elementos clássicos dos quadrinhos, como toda a construção de Romeu & Julieta, até chegar ao resultado final, que é uma obra fantástica, madura, tocante e com coração.

Não deixe de assistir:

Pós-Créditos

Por fim, a cena pós-créditos é simplesmente fantástica! Claramente não vamos revelar qual é, mas não é nenhum exagero dizer que ela é épica nível Thanos no final de Os Vingadores (2012). Então já sabe: quando for assistir nos cinemas, não ouse deixar a sala antes de ver a cena pós-créditos.

Turma da Mônica: Lições estreia em 30 de dezembro de 2021.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS