sábado, abril 27, 2024

71 ANOS de Liam Neeson: Astro irlandês tem ÓTIMOS filmes na carreira!

Filho de uma cozinheira e um zelador, Liam Neeson nasceu em Ballymena, na Irlanda do Norte. Desde pequeno teve o sonho de ser um boxeador de sucesso, inclusive ganhou vários títulos regionais. Ele começou a atuar na escola e logo pegou paixão pelas artes. Já na fase adulta, ele trabalhou por um período na famosa cervejaria Guinness e também dirigia caminhões. Nesse período conseguiu ingressar na companhia teatral Lyric Theatre Belfast, chegando ao cinema no final da década de 70, em O Peregrino dirigido por Ken Anderson.

Daí em diante seguiu em frente na carreira e se mudou para Londres. Nesse tempo, já com alguns trabalhos feitos no cinema, dividiu um apartamento durante um tempo com a amiga Helen Mirren. Em meados dos anos 80, se mudou para os Estados Unidos, onde logo no início trabalhou com Clint Eastwood e Sam Raimi. Ele voltou a ser destaque nos palcos, dessa vez na Broadway, numa montagem de Anna Christie do dramaturgo Eugene O’Neill. Numa dessas apresentações, na plateia estava Steven Spielberg que impressionado com sua interpretação, lhe ofereceu o papel de Oskar Schindler em A Lista de Schindler. Daí em diante, Liam esteve em poderosas produções hollywoodianas e logo se dedicou aos filmes de ação em sua maioria mas sem deixar de estar em dramas comoventes.

Abaixo, segue uma lista de filmes que você precisa conferir, desse ator muito querido por todos:

 

Kinsey: Vamos Falar de Sexo

Escrito e dirigido por Bill Condon, no ótimo longa-metragem Kinsey: Vamos Falar de Sexo, acompanhamos a vida de um dos pioneiros na sexologia, o professor Alfred Kinsey.

Não deixe de assistir:

 

A Lista de Schindler

Obra-prima dirigida por Steven Spielberg, baseado na obra Schindler’s Ark, do escritor australiano Thomas Keneally, nos mostra a história de um empresário que salvou a vida de muitas pessoas durante a segunda guerra mundial.

 

Michael Collins – O Preço da Liberdade

Dirigido pelo craque Neil Jordan, e lançado em abril de 1997 no Brasil, em Michael Collins – O Preço da Liberdade acompanhamos a história de real de um revolucionário que lutou para a liberdade da Irlanda que estavam nas mãos dos britânicos.

 

Rob Roy – A Saga de uma Paixão

Ambientado no século XVI e inspirado na vida do escocês Robert Roy MacGregor, Rob Roy – A Saga de uma Paixão nos mostra uma série de conflituosas situações que envolvem fortes sentimentos e vingança quando um dinheiro é roubado e um clã leva a culpa.

 

Nosso Amor

Na trama, conhecemos o harmônico casal Joan (Lesley Manville) e Tom (Liam Neeson) que vivem seus dias animados e com uma união de anos em perfeita sintonia mesmo com os fortes abalos de uma tragédia anos atrás. Mas, a rotina do casal que adora realizar caminhadas matinais, é mudada abruptamente quando a primeira é diagnosticada com câncer de mama e precisa iniciar o tratamento por quimioterapia. A partir dessa situação o relacionamento dos dois muda mas o amor que vive no lar deles é preparado também para enfrentar qualquer tristeza. Tem na Paramount Plus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS