terça-feira, abril 30, 2024

Dica do fim de semana | Candidatos ao Oscar nos streamings – Parte 4

Chegando à penúltima parte do nosso especial de possíveis indicados ao Oscar que já estão disponíveis nos streamings, indicamos mais cinco filmes que muito provavelmente estarão na disputa do Oscar desse ano. Confira!

Se quiser conferir as indicações anteriores:

• Parte 1: aqui
• Parte 2: aqui
• Parte 3: aqui

 

Vingança & Castigo (Netflix)

Esse Western foi uma das grandes apostas da Netflix no ano. Porém, apesar de ser incrível, “Ataque dos Cães” parece largar na frente nas chances de indicações ao Oscar. E como também se trata de um Western, são grandes as chances desse filme acabar sendo ofuscado pelo outro faroeste também da Netflix. Na trama, um criminoso conhecido acabou de sair da prisão. Buscado vingança, um rival junta um bando de capangas e prepara um plano para derrotar seu inimigo.

Mesmo com a concorrência maior, esse filme tem boas chances de ser indicado a Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. O casamento de bang bang com rap americano foi fantástico e provavelmente vai conseguir pelo menos uma vaguinha.

 

Não deixe de assistir:

Cruella (Disney+)

Quando anunciaram um live action que humanizaria a vilã da Disney que queria roubar filhotes de cachorro para fazer um casaco, houve quem torcesse o nariz. Só que o filme de origem de uma das vilãs mais icônicas das animações realmente foi fantástico e está praticamente garantido de ser indicado em duas categorias: Melhor Figurino, onde tem chances altíssimas de levar o prêmio, inclusive, e Melhor Maquiagem.

Não Olhe Para Cima (Netflix)

Responsável por dividir muitas opiniões de público e crítica, esse filme sobre dois cientistas que descobrem que um asteroide maior do que aquele que extinguiu os dinossauros está vindo em direção à Terra e precisam avisar ao governa, mas acabam se deparando com questões burocráticas terríveis provavelmente vai conseguir um punhado de indicações, incluindo a Melhor Filme e Melhor Diretor. No entanto, pelo que tudo indica, sua maior chance de efetivamente ganhar alguma estatueta é na categoria de Melhor Canção Original.

 

Luca (Disney+)

Pixar e Melhor Animação são uma combinação quase anual no Oscar. E neste edição não deve ser diferente. Trazendo um visual incrível da costa italiana, Luca conta a história de dois monstros marinhos que decidem ir para a superfície atrás do sonho de viajar o mundo de lambreta. Então, eles conhecem uma menina que vai tentar ajudá-los, mas só se eles vencerem uma prova de triatlo. Mesmo com a indicação praticamente garantida em Melhor Animação, uma vitória seria considerada zebra, já que quem tem rapado tudo nas premiações é A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, mas depois de Operação Big Hero ter levado, nunca se sabe o que esperar.

 

O Esquadrão Suicida (HBO Max)

Ok, talvez essa aqui seja uma surpresa, mas existe uma boa chance desse filme ganhar uma indicação na categoria de Melhor Maquiagem. Não acredito que consiga repetir o feito de seu antecessor e conquistar a estatueta, mas o uso da maquiagem no filme de James Gunn é sutil e bem executada, chegando até a funcionar para funções que nesse tipo de longa costumam ser feitas por CGI por ser mais rápido e barato. Neste filme, um novo Esquadrão Suicida é convocado para resolver uma crise na costa argentina que pode trazer implicações para os interesses dos EUA. O problema é que um mal antigo está escondido por lá, o que fará com que os vilões precisem se unir para derrotar a ameaça e quem sabe sobreviver para contar a história.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS