Daqui a aproximadamente dois meses, teremos a cerimônia do Oscar, que premiará os melhores – ou algo assim – filmes da temporada. Prosseguindo com nosso especial, segue aqui a terceira parte da lista de possíveis indicados ao troféu mais famoso do cinema mundial. No próximo fim de semana traremos mais cinco filmes disponíveis nos streamings que muito provavelmente vão marcar presença na cerimônia. Confira!

Se quiser conferir as indicações anteriores:



• Parte 1: aqui

• Parte 2: aqui

Aproveite para assistir:

 

A Filha Perdida (Netflix)



Principal candidato a não apenas ser indicado, mas também levar o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, A Filha Perdida é um filme que traz uma professor divorciada na meia-idade que decide tirar férias no litoral grego. Porém, o que parecia ser um amontoado de descanso e relaxamento logo se transforma em um verdadeiro embate contra suas memórias ao se deparar com uma jovem mãe que a faz lembrar dos sacrifícios que teve de fazer em sua juventude para manter sua família unida. Outra indicação que esse filme deve conseguir é na categoria de Melhor Atriz pela atuação brilhante de Olivia Colman.

 

A Lenda do Cavaleiro Verde (Amazon Prime Video)



Sucesso da A24, esse drama que mistura terror e fantasia medieval explora a história do sobrinho do Rei Arthur, que se adianta ao tio e vai tentar enfrentar o temível Cavaleiro Verde, que aterroriza crianças com as lendas ao seu redor. No caminho, ele passará por dragões, fantasmas e gigantes até enfim enfrentar esse adversário enigmático. Com uma narrativa visual incrível, é bem cotado para aparecer dentre os indicados a Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

 

Encanto (Disney+)

Sucesso da Disney, esse musical sobre uma família mágica colombiana deve conseguir duas indicações. Uma de Melhor Animação e outra por Melhor Canção Original. A trama gira em torno da família Madrigal, que após uma tragédia ganhou uma vela mágica que concede poderes a todos os membros da família. Ou quase. Isso porque a jovem Mirabel foi a única a não ganhar habilidades mágicas. Então, quando a vela começa a se apagar, a menina parte rumo à floresta para tentar salvar a magia de seus parentes, por mais que alguns a esnobem o tempo inteiro.



 

O Último Duelo (Star+)

Com boas chances de aparecer como indicado a Melhor Diretor e Melhor Figurino, O Último Duelo é um filme de drama e ação de Ridley Scott sobre um cavaleiro conhecido por sua bravura e seu infiel, porém respeitado escudeiro, que covardemente estupra a esposa do amigo. Então, eles acertam um julgamento por combate para dar um fim ao caso. No entanto, a principal vítima da situação, a esposa, que estava de lado em meio a essa matança entra de vez no julgamento, gerando uma batalha que vai abalar as estruturas de toda a Europa.

 



A Mão de Deus (Netflix)

Praticamente garantido na disputa de melhor filme estrangeiro, esse filme conta a história de um jovem apaixonado por futebol que vive com sua família em Nápoles, na década de 1980. Enquanto sua família vive provações diárias, apenas duas coisas permeiam a imaginação do garoto: perder a virgindade e os rumores de Diego Maradona seria contratado por seu time. Infelizmente, uma tragédia acontece, mas o rapaz se salva justamente por conta de sua paixão pelo futebol. Agora, ele procura no cinema uma forma de seguir sua vida. Apesar do franco favorito da categoria de filme estrangeiro ser Um Herói, que chega ao Brasil apenas em março, A Mão de Deus deve conseguir uns bons votos da Academia, mesmo que não ganhe.

Não deixe de assistir: