quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNotícias'Coração de Ferro': Ryan Coogler comenta futuro da série e sua ligação...

    ‘Coração de Ferro’: Ryan Coogler comenta futuro da série e sua ligação com ‘Vingadores: Apocalipse’

    Ryan Coogler, produtor executivo de ‘Coração de Ferro’, a nova série da Marvel que chega em breve ao Disney+, falou recentemente sobre o futuro da produção e se já há uma segunda temporada à vista.

    “Não, não. Eu gosto de dar um passo de cada vez”, disse Coogler ao Deadline, indicando que ainda não há planos concretos para uma continuação.

    O diretor de ‘Pantera Negra’ explicou que a personagem Riri Williams (Dominique Thorne) surgiu inicialmente como um contraponto à Shuri (Letitia Wright). Riri foi concebida para demonstrar o amadurecimento da princesa ao assumir um papel de mentora e irmã mais velha.

    A personagem fez sua estreia no segundo filme da saga, ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’.

    Apenas quando o filme já estava mais avançado é que os produtores executivos Brad Winderbaum e Zoie Nagelhout o abordaram para falar sobre uma possível série.

    “Foi obviamente complicado, porque queríamos ter certeza de que haveria espaço para explorar a personagem, ao mesmo tempo em que a estabelecíamos. Mas tem sido muito empolgante”, afirmou Coogler.

    A série ‘Coração de Ferro’ também marca a introdução no MCU da fusão entre magia espectral e tecnologia, por meio do vilão The Hood (Anthony Ramos). Ele é um criminoso de baixo escalão que encontra um manto mágico alimentado pelas mesmas forças já vistas nos filmes do Doutor Estranho.

    “É uma loucura lançar essa série justamente agora, num momento em que a IA está na mente de todo mundo, e questões éticas sobre tecnologia também”, comentou Coogler.

    Ele fez uma observação intrigante sobre as implicações futuras da série para o universo Marvel:

    “Além disso, a gente não sabia que isso levaria ao Doutor Destino e aos Vingadores quando começamos, mas ele [Destino] é um personagem dos quadrinhos famoso por fundir magia e tecnologia, então essa série é um ótimo exemplo do que está por vir, provavelmente no que será o maior filme da história da Marvel”, destacou.

    Por sua vez, Dominique Thorne comentou como sua protagonista, com foco em ciência e engenharia, vai lidar com o lado místico das coisas:

    “A gente definitivamente vê a família dela, especialmente sua mãe, tentando introduzi-la a esse universo de maneira muito rudimentar, mas também profundamente espiritual, e ela não tem o menor interesse nisso”, contou a atriz. “Então acho que é uma jornada hilária, mas também muito tentadora, especialmente quando ela percebe todo o poder e as possibilidades do lado mágico do mundo”.

    Confira e siga o CinePOP no Youtube:

    YouTube video

    O elenco ainda conta com Anthony Ramos como o vilão Capuz, além de Lyric Ross, Shea Couleé, Zoe Terakes, Manny Montana, Shakira Barrera, Jim Rash, Cree Summer e Harper Anthony, todos escalados em papéis atualmente desconhecidos.

    Chinaka Hodge (‘Snowpiercer’) servirá como showrunner da série.

    Para quem não a conhece, Riri apareceu pela primeira vez em 2016, na série de quadrinhos escrita por Eve Ewing. Assim que Tony Stark foi deixado em coma após a Segunda Guerra Civil, o mundo precisava de um novo Homem de Ferro, e a prodígio de 15 anos de idade criou sua própria armadura, o que impressionou Stark ao ponto dele criar uma inteligência artificial de si mesmo para ajudá-la.

    coração de ferro poster

    Últimas Notícias