‘A Casa do Dragão’: Emma D’Arcy rebate críticas sobre ‘momento controverso’ da série

Assim como em ‘Game of Thrones’, ‘A Casa do Dragão‘ trouxe momentos bem pesados, sangrentos e angustiantes.

E uma das cenas mais chocantes da temporada de estreia foi a que Rhaneyra (Emma D’Arcy) enfrenta o parto prematuro de Visenya, que acaba nascendo morta.

Acontece que a cena foi tão desconfortável que diversos fãs criticaram a produção, alegando que as mulheres não deveriam ser exploradas em momentos tão íntimos.

Em entrevista para a GQ, D’Arcy rebateu as críticas, dizendo que o público acabou se acostumando a ver mulheres em cenas que destacam apenas padrões de beleza.

“Eu tenho um problema real com a ideia de que não devemos ver mulheres em trabalho de parto sendo retratadas com realismo corajoso, e todo aquele sangue e placenta escorrendo.”

Ela continuou:

“Parece que as pessoas querem que as mulheres se conformem a uma certa imagem de beleza o tempo todo. Do meu ponto de vista, cenas como aquela são muito interessantes no que diz respeito à atuação, porque também é muito divertido fazer as grandes sequências físicas e exigentes.”

Lembrando que todos os episódios da 1ª temporada já estão disponíveis na HBO Max.

Confira o trailer:

A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly AlcockEmily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

Notícias

Conheça o TERROR sobrenatural que está fazendo SUCESSO na Netflix

O terror sobrenatural 'MEDO' (Fear) chegou recentemente ao catálogo...

Demi Lovato tem RETORNO confirmado em ‘Camp Rock 3’; Confira a 1ª imagem!

O Disney+ confirmou que Demi Lovato participará da sequência...

Christopher Lambert passa mal e desmaia durante evento com os fãs

O ator Christopher Lambert, astro de clássicos como 'Highlander...

Jogo baseado na franquia ‘Halloween’ é BANIDO na Austrália; Entenda o caso!

A desenvolvedora IllFonic confirmou que 'Halloween: The Game', jogo baseado...

‘Payday’ ganhará série live-action produzida por 50 Cent

De acordo com o Variety, uma série live-action de...

‘Demolidor: Renascido’: Vincent D’Onofrio revela novidade sobre 3ª temporada

As gravações da 3ª temporada de 'Demolidor: Renascido' continuam...

Connie Nielsen se junta ao elenco do spin-off de ‘Monarch: Legado de Monstros’

De acordo com o Deadline, Connie Nielsen ('Mulher-Maravilha') e...