O aclamado diretor e roteirista Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’, ‘Missa da Meia-Noite’) revelou hoje (09) a primeira leva de atores que irá estrelar a adaptação de ‘A Queda da Casa de Usher‘ (The Fall of the House of Usher), baseada em diversos trabalhos do lendário romancista estadunidense Edgar Allan Poe.

Estrelando a produção, estará a frequente colaboradora Carla Gugino, bem como Mark HamillFrank LangellaCarl LumblyMary McDonnell.

Detalhes sobre seus papéis não foram revelados.

Em entrevista ao The Boo Crew Podcast, Flanagan revelou que a série será extremamente sangrenta.



“Muitas das minhas produções têm um ritmo lento, mas ‘A Queda da Casa de Usher’ será como uma explosão. Será uma série agressiva, exagerada, violenta, insana e diferente de tudo o que eu já fiz. Nós queremos litros de sangue escorrendo pela tela desde o começo. Esse é o novo objetivo. É a nossa chance de criar algo insano. Todo o catálogo do Edgar Allan Poe está em domínio público. Podemos escolher o que quisermos e criar nossa própria visão. Será uma jornada intensa depois de cinco anos muito emocionais. Será muito divertido.”

Ele completa, “Nós começaremos a filmar em janeiro. Eles irão anunciar o elenco em breve. O elenco é incrível.”

Aproveite para assistir:

Apesar de detalhes sobre a narrativa não terem sido revelados, o conto titular foi publicado originalmente em 1893 e analisa temas como loucura, família, isolação e identidades metafísicas. A história acompanha um narrador sem nome que viaja para a Casa de Usher em um “dia sombrio, sem som e monótono”. A casa, pertencente a um amigo de infância chamado Roderick Usher, é misteriosa e arrepiante – e o narrador percebe que a casa absorveu um mal inenarrável e uma atmosfera doentia de tudo o que a cerca.

Flanagan entra como produtor executivo ao lado de Trevor MacyEmmy GrinwisMichael Fimognari. Ele também dirige quatro episódios da série, enquanto Fimognari fica responsável pelos outros quatro.



O projeto é o sexto do acordo entre Flanagan e a Netflix, precedido por Missa da Meia-Noite, pelos elogiados A Maldição da Residência HillA Maldição da Mansão Bly, pelo thriller Jogo Perigoso e pelo vindouro The Midnight Club.

A Queda da Casa de Usher ainda não tem previsão de lançamento.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: